Porque você merece saber tudo sobre Pele

Subscrever newsletter
Filtrar

Facebook - Siga-nos

Faça o seu aconselhamento de pele - Descubra o cuidado mais adequado para a sua pele - #AMAATUAPELE

60 + : Os cuidados de beleza para a pele madura
Cuidados de Pele
60 + : Os cuidados de beleza para a pele madura

A pele passa por várias etapas ao longo da vida, e para a manter bonita e saudável temos de adaptar os cuidados diários às necessidades de cada idade. Depois da menopausa, abre-se um novo capítulo de beleza. Saiba como dar frescura e vitalidade ao rosto a partir dos 60 anos. Há quem diga que a vida recomeça nesta idade de ouro, e a verdade é que cada vez mais mulheres a veem como uma oportunidade para desfrutar da serenidade e da sabedoria que chegam com os anos. Sentem-se belas e confiantes, mas nem sempre sabem como passar essa imagem, pois estão presas a rotinas que já não servem. Envelhecer é um processo natural e inevitável que afeta a pele. Há dois momentos na vida em que o corpo da mulher enfrenta mudanças muito desafiantes, ambos com origem hormonal: a entrada na adolescência e a menopausa. Na menopausa, o corpo perde as hormonas relacionadas com a fertilidade, que têm uma grande influência na pele. Esta perde o tom rosado porque a circulação abranda, e a firmeza e a densidade diminuem. Por ficar mais fina, as rugas acentuam-se e as olheiras destacam-se. As manchas de pigmentação multiplicam-se. A relação direta entre a saúde e a aparência será cada vez mais evidente e um estilo de vida saudável é fundamental. As rotinas de beleza devem ser ajustadas: dos cuidados da pele ao cabelo, passando pela maquilhagem. CREMES ESPECÍFICOS 60 + : A RESPOSTA À MEDIDA A perda de hidratação é notória. Nesta idade só há um tipo de pele: seca e frágil. As mulheres sentem necessidade de cremes mais nutritivos, com texturas mais ricas. Mas as linhas para pele seca não cobrem todas as suas necessidades. As linhas antienvelhecimento focam-se em objetivos individuais (flacidez, manchas e tez baça) mas aos 60 anos a pele precisa de uma resposta global, por isso existem linhas de cuidados específicas para pele madura que juntam conforto e tratamento completo. TRUQUES PARA ILUMINAR E REJUVENESCER O ROSTO • Os lápis para contorno dos olhos e dos lábios corrigem a perda de definição. • Aposte em batons vermelhos e cor-de-rosa que avivam a tez. • O blush é indispensável para animar o rosto pálido. De preferência em creme, pois os pós podem acentuar as rugas. • As sobrancelhas arranjadas rejuvenescem o olhar, criando a sensação de um leve efeito de lifting. • Um corte de cabelo bem estruturado, umas madeixas claras junto da cara ou uma coloração em vários tons têm um efeito rejuvenescedor imediato. • Pratique atividade física. Além dos benefícios gerais para a saúde, estimula a circulação do sangue e dá uma boa cor ao rosto. • Descubra as máscaras de tratamento, que dão um boost de energia e luminosidade num instante. • O cor-de-rosa dá vida ao rosto. Se precisar de energia extra, use uma peça de roupa, echarpe ou colar desta cor.

  • beauty secrets,
  • pele

As nossas rugas contama nossa história - Inspire-se nas histórias da Ana Lemos, da Catarina Beato e da Cátia Dias - Conte-nos a sua

Novo - Máscaras Detox Argilas Puras - Descubra Mais

Porque você merece saber tudo sobre Pele

Subscrever newsletter
60 + : 4 Razões para usar cremes específicos para pele madura
Cuidados de Pele
60 + : 4 Razões para usar cremes específicos para pele madura

Vale a pena usar um creme específico a partir dos 60 anos, em vez de qualquer outra linha anti-idade? A resposta é sim, pois nesta fase a pele tem necessidades muito particulares e precisa de um cuidado adaptado, que junte conforto e tratamento. Conheça as vantagens. 1. REATIVAM A ENERGIA Depois da instabilidade na menopausa, a pele estabiliza e as características que definem uma pele madura surgem no rosto: falta acentuada de hidratação, perda de densidade, de firmeza, de luminosidade e do tom rosado que associamos a uma tez jovem e saudável. As linhas antienvelhecimento focam-se em objetivos individuais (rugas, firmeza, volume) mas isso agora não chega. Faz falta uma solução intensiva que estimule a atividade celular de forma global. 2. OFERECEM NUTRIÇÃO PROFUNDA O primeiro grande problema que surge com a menopausa é o desconforto da desidratação. Devido ao abrandamento das glândulas sebáceas, há uma redução dos lípidos da pele que fragiliza a sua barreira protetora natural. Até a pele que foi oleosa toda a vida sente necessidade de cremes nutritivos, com texturas ricas. Por esta razão, nas linhas específicas para pele madura, o conforto da textura é uma prioridade. 3. FORTALECEM E REDENSIFICAM As hormonas femininas que são desativadas na menopausa estão relacionadas com a densidade e a firmeza da derme. Ao desaparecerem, a estrutura da pele enfraquece e acusa a força da gravidade: o rosto perde definição, as rugas acentuam-se, os traços descaem e o rosto adquire uma expressão triste e cansada. Os cremes para pele madura contêm ativos fortificantes que atuam em profundidade. 4. DESPERTAM A LUMINOSIDADE Outro problema da menopausa é o abrandamento da microcirculação sanguínea na pele. Em consequência, o rosto perde o tom rosado e fresco da juventude. Os cremes para maiores de 60 anos contém ingredientes revitalizantes e ativadores da circulação que combatem esta palidez e recuperam as “boas cores”. E recorrem ainda a outro truque: pigmentos refletores da luz com reflexos rosados, que iluminam delicadamente a tez mesmo sem maquilhagem. 5. ATENUAM MANCHAS CASTANHAS Uma das maiores preocupações das mulheres a partir dos 60 anos são as manchas castanhas, sinal inequívoco de envelhecimento. A culpa é do sol, mas a pigmentação também se torna naturalmente mais irregular com a idade. A inclusão de ingredientes aclaradores e reguladores da pigmentação nas fórmulas dos cremes de dia e de noite permite corrigir e travar a formação destas manchas.

  • beauty secrets,
  • pele