5 maravilhosas ferramentas de jardinagem
Better Nature Spirit
5 maravilhosas ferramentas de jardinagem

A jardinagem é divertida, no entanto é, na realidade, uma atividade muito séria que exige um conhecimento profundo das plantas e que requer equipamento adequado.
Todos os jardineiros têm os seus segredos e a Botanicals vai te contar os seus ? as 5 fantásticas ferramentas de jardinagem.

Antes de mais: precisas de proteger as suas mãos. Se pretende ter um bonito jardim, a terra e os espinhos são inevitáveis! Por isso, precisas de escolher as luvas de jardinagem certas para plantar e remover as ervas daninhas. De couro ou tecido, escolhe um par de luvas resistente que te possam dar a proteção necessária.
A jardinagem é considerada uma boa atividade física. E, tal como em todos os desportos, é importante tomarmos precauções para não magoarmos as costas.
Por isso, utiliza um carrinho de mão de lona, muito leve e manobrável. E é dobrável, para que possas guardá-lo em qualquer lado.

Se ?um mau trabalhador coloca a culpa nas suas ferramentas,? um bom jardineiro deve escolher as suas ferramentas de forma sensata! Cada tarefa requer um equipamento específico. Por isso, aconselho tesouras de poda que consigas agarrar bem. As minhas ficam-me perfeitamente ajustadas na mão. Para os arbustos altos, não há nada melhor do que as tesouras telescópicas. Experimenta-as, irão levar a tua jardinagem a outros patamares!

Por último, mas não menos importante, deixa-me falar do meu kit de mini-ferramentas: Tem duas mini-pás e um mini-plantador - tudo o que preciso para cavar, plantar ou remover as ervas daninhas. É prático, leve e é exatamente o que preciso para cuidar dos meus canteiros e da minha horta.

Com as ferramentas certas, a jardinagem torna-se fácil!

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais