Detox Digital: surpreendente mas verdade
Better Nature Spirit
Detox Digital: surpreendente mas verdade

Já todos sabemos tudo o que há a saber sobre programas detox. Bons para o corpo, bons para a mente, simplesmente fantásticos!

Mas detox digital? Parece absurdo, quase impossível?

Antes de continuar, deixa-me descrever os maus hábitos digitais: Nunca vou à internet antes das 6:30. Depois, a caminho do trabalho, passo cerca de uma hora nas redes sociais e, durante o intervalo das 10, consulto as minhas publicações. Ao almoço, se achar que a minha salada colorida fica bem no Instagram, publico-a e, mais tarde, enquanto bebo o meu chá, leio os emails. No regresso a casa, visito novos sites no telemóvel e, quando finalmente chego a casa, passo em média cerca de três horas na internet. Isso faz de mim uma viciada digital?

Fazer um detox digital significa abster-me de ir à internet e deixar de passar boa parte dos dias no Facebook. Também devo desfazer-me do pedómetro do meu telemóvel antes de ir correr? Ou a minha aplicação que monitoriza a velocidade com que tomo as refeições? Mas eu preciso de tudo isto!

Ler um livro em vez do meu tablet? Sim, porque não? Como é que ligo isto, outra vez?

Hoje em dia, fazer uma pausa do mundo digital parece virtualmente impossível - parece que estamos a fechar as portas ao mundo. Ironicamente, podes começar o teu detox digital ao... descarregares algumas aplicações para o teu telemóvel que irão desativar as notificações das redes sociais.

Também podem ser pequenas coisas como comprar um despertador para evitar procurares o teu telemóvel para desligar o alarme pela manhã.

Depois, estando mais tempo desligada da internet, irás lembrar-te que há algo de especial em te encontrares com pessoas, em conversares com alguém frente-a-frente, em viver uma vida real, por assim dizer...

Gosto dessa ideia. Talvez experimente.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais