NVY
Chega de lisos! Assume os teus caracóis
Cabelos
Chega de lisos! Assume os teus caracóis

Achas que os teus caracóis são indomáveis? Todas as manhãs ao acordar, desejas ter o cabelo liso e controlado? Então, precisas de ler isto! Com estas dicas vais adorar os teus caracóis e vais ostentá-los diariamente com vaidade. Não acreditas?


Como lavar?

Pode parecer uma pergunta irrelevante mas a resposta não é tão linear assim. O shampoo que escolhes é fundamental para o resultado final. Deves evitar shampoos com detergentes muito fortes que eliminam demasiado sebo e deixam o cabelo seco e áspero. Para manteres os caracóis definidos e com uma forma perfeita, há componentes que devem estar incorporados na fórmula do produto. Um exemplo, é o Elvive Caracóis Colagénio. O Colagénio é conhecido pelas suas propriedades hidratantes e modeladoras tendo a capacidade de manter o caracol perfeitamente definido, brilhante e elástico, sem frisar.


Como pentear?

Se usas escova, guarda-a para sempre numa gaveta. Os cabelos encaracolados nunca devem ser escovados com uma escova porque as cerdas muito próximas podem quebrar a forma natural dos teus caracóis. Substitua-a por um pente de dentes largos e, durante o duche, passa-a pelo cabelo para o conseguires desembaraçar suavemente e evitares os frisados. Se te precisares de pentear com o cabelo seco, em alternativa, usa um pente de fila dupla.
Como secar?

Agora que já está lavado e desembaraçado, chegou o passo crucial: a secagem. Aqui, não o deves fazer sem regras. Se ainda não usas o difusor, ele é sem dúvida obrigatório para todas as mulheres com caracóis. Porquê? Porque ele espalha o calor de forma homogénea e reduz a força do secador. Com ele, os caracóis vão manter-se mais tempo e mais definidos. Se o usares para baixo, vais conseguir dar mais volume aos teus caracóis e domar o frisado.
E depois de uma noite de sono?

Adormeceste com o cabelo perfeito e acordaste com um pesadelo desalinhado? Calma, há soluções simples para evitar que isso volte a acontecer! Primeiro passo é substituir a tua fronha por uma de cetim ou seda para evitares a fricção capilar durante a noite. Segundo passo é prenderes o teu cabelo num rabo-de-cavalo muito alto, enrolá-lo e fazeres um coque preso por um elástico. Se dormires assim, vais ter caracóis definidos e maleáveis no teu despertar.
Bom dia!

O despertador tocou, pulaste da cama e ao espelho encontraste os teus caracóis disformes e abatidos… e pior que tudo, não tens tempo para fazer todos os passos anteriores para lhes dar vida. Não desesperes. Em apenas alguns minutos podes recuperar todo o seu volume e flexibilidade. Toma nota… Começa por vaporizar o teu cabelo com água. Depois, vira a cabeça para baixo e passa o creme pentear da Elvive. Vai mantê-los definidos e controlados durante todo o dia.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais