Conforto para o seu couro cabeludo

Conforto para o seu couro cabeludo
Cabelos
Conforto para o seu couro cabeludo

O couro cabeludo não é nada mais do que pele com cabelo e, como tal, merece o nosso cuidado e atenção!

Da mesma forma que cuidamos da pele seca com um creme de dia e um tratamento de noite, também devemos cuidar do couro cabeludo, especialmente se nos provoca desconforto. Tal como a nossa pele, o couro cabeludo é sensível ao sol, ao vento, ao cloro, ao brushing e mesmo ao tabaco...

Apesar de não conseguirmos controlar as estações, podemos tomar medidas para limitar o aparecimento da caspa e manter um couro cabeludo saudável. O nosso couro cabeludo deve ser protegido ao máximo das agressões e merece uma rotina de beleza.

Para ter um couro cabeludo saudável, reduza a frequência com que modela e texturiza o cabelo: deixe a sua beleza natural brilhar! Não utilize shampoo em demasia: uma noz de shampoo é suficiente, pense em quanto irá poupar!

Não enxague o cabelo com água demasiado quente e evite as temperaturas altas: um duche de água fria é bastante revigorante!

Agora, compreende que tem que cuidar bem do couro cabeludo, tal como faz com o resto da sua pele, de forma a evitar as sensações desagradáveis associadas à caspa (comichão e descamação). Ao evitarmos as agressões externas identificadas como causas da caspa, conseguimos manter um couro cabeludo saudável.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais