Impedir a formação da caspa

Impedir a formação da caspa
Cabelos
Impedir a formação da caspa

A caspa, tal como todos os nossos pequenos problemas físicos, está relacionada com a nossa genética e com o nosso ambiente diário.

Na realidade, a poluição, o stresse e até o uso regular de um capacete pode provocar o aparecimento de caspa.

No entanto, podemos tomar algumas medidas para a manter sob controlo.

«Não tenha medo do shampoo!»

Existe uma elevada concentração de glândulas sebáceas no nosso couro cabeludo. Estas pequenas células produzem sebo, que nem sempre é um elemento agradável, mas, se existir numa concentração adequada, torna o nosso cabelo leve e brilhante. Os problemas surgem quando existe demasiado sebo no couro cabeludo, asfixiando-o e permitindo a formação da caspa.

Dica infalível: Faça espuma apenas no couro cabeludo e permita que escorra naturalmente sobre o comprimento do cabelo, enquanto o enxagua. As impurezas serão eliminadas do seu couro cabeludo e o seu cabelo ficará perfeitamente limpo, sem perder qualquer brilho, mesmo no caso de lavagem frequente.

«Tire partido das fórmulas de óleo essencial pré-doseadas!»

A nossa cabeça está repleta de microrganismos, sendo totalmente normal!

Quando determinados tipos de microrganismos ameaçam sobrelotar o seu couro cabeludo, a caspa surge. Para os regular, não há nada que funcione melhor do que o cocktail perfeito de óleos essenciais!

A gama Phytoclear da L'Oréal Paris combina a eficácia de 3 Óleos Essenciais Puros e Octolamina, um poderoso ingrediente ativo anticaspa, em fórmulas sem silicones para restaurar o equilíbrio do couro cabeludo de forma duradoura e sem afetar a beleza do cabelo!

«Suavidade rima com felicidade!»

Trate o seu couro cabeludo com suavidade, não puxe demasiado o seu cabelo durante a lavagem, não o seque com temperaturas elevadas, não exagere nos alisamentos, escolha escovas suaves ou pentes de dentes largos...

Conclusão, o segredo está na moderação! Seja razoável! Se gosta de mudar de look regularmente, escolha um corte ou uma maquilhagem diferente, para não ser sempre o seu cabelo a suportar a transformação.

Se observar algum sinal de caspa ou se começar a sentir comichão no couro cabeludo, atue imediatamente!

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais