AS BASES DO CUIDADO CAPILAR: OS INGREDIENTES QUE O SEU CABELO PRECISA PARA FICAR COMPRIDO E FORTE
Dream Long
AS BASES DO CUIDADO CAPILAR: OS INGREDIENTES QUE O SEU CABELO PRECISA PARA FICAR COMPRIDO E FORTE

Quando se trata da alimentação e dos nutrientes que o nosso corpo precisa, gostamos de pensar que estamos bem informadas (apreciamos tanto um sumo verde como qualquer mulher). Do mesmo modo, quando estamos à procura de algum cuidado de pele muito eficaz, temos os nossos ingredientes essenciais bem estudados. De facto, podíamos escrutinar os rótulos durante horas.

Então, porque é que, quando se trata de ingredientes de cuidado capilar, tendemos a ficar em branco? Tantos ingredientes e tão pouco tempo! Ouvimos o rumor que os ingredientes de origem natural estão na berlinda. Mas com toda essa informação, como é que uma mulher ocupada pode escolher?

Quando se trata de manter os seus comprimentos mais compridos e mais fortes, o seu cabelo sabe exatamente o que precisa. E, felizmente, nós também. Assim, para impedir a quebra, aqui fica o que o seu cabelo precisa para salvar os seus últimos centímetros de um corte:

1. Queratina: Quem tenha dito que a paciência é uma virtude nunca tentou fazer crescer cabelo comprido. O espigar, a quebra ou precisar de um toque é como esperar numa fila que nunca mais acaba. Embora não exista uma solução milagrosa para acrescentar rapidamente uns centímetros, criar o ambiente certo para que o seu cabelo cresça forte durante mais tempo é, definitivamente, o caminho que temos pela frente (e para baixo). Para a queratina, aqui fica o que precisa saber: Esta proteína compõe 88% da sua fibra capilar natural - pense nela como o seu par de jeans favorito - faz com que tudo fique bem. Mas quando os seus comprimentos ficam danificados pelo uso excessivo dos ferros e secadores (vocês sabem quem são) ou pela poluição, stresse, má alimentação ou excesso de escova, a queratina abandona a fibra capilar, tornando-a fraca e vulnerável à quebra. Para atacar o tema de frente, a gama L'Oréal Paris Elvive Dream Long contém moléculas estruturais que ajudam a compensar a perda de queratina na fibra capilar. Quando se trata de corrigir as pontas espigadas e o cabelo danificado, é uma opção óbvia.

2. Óleo de rícino: Óleo de rícino para que serve? De modo a dar ao seu cabelo a ajuda que precisa para crescer longo e forte, o óleo de rícino é um ingrediente que as mulheres têm usado ao longo de séculos. Feito a partir de sementes de rícino, o óleo está repleto de ácidos gordos ómega que estimulam os folículos. Sendo um favorito dos nutricionistas e influenciadores de vida saudável, os ómegas proporcionam uma superdose de nutrição aos folículos capilares, ajudando-os a atingir uma saúde ótima. Em cima de tudo isto, o óleo de rícino é antibacteriano e anti-inflamatório, fazendo com que seja brilhante para o seu couro cabeludo. Assim, L'Oréal Paris não conseguiu resistir a acrescentar óleo de rícino com pressão a frio no novo Elvive Dream Long Creme Stop Corte - um tratamento sem passar por água ultraleve que sela as pontas espigadas. Logo, diga adeus ao seu cabeleireiro - no fim de contas, é uma mulher crescida.

3. Vitaminas: Sabemos que não é novidade nenhuma que as vitaminas são boas - mas o que elas fazem ao seu cabelo é mesmo muito específico. Já sabemos como a queratina é essencial para um cabelo mais comprido e mais forte. Numa perspetiva geral e em primeiro lugar, as vitaminas são o que ajudam o corpo a produzir a queratina. Não ficando por ái, as vitaminas ajudam a proteger a cutícula. Logo, o seu cabelo começa mais forte e continua mais forte, resistindo à necessidade de quebrar. Em termos mais específicos: as vitaminas B3 e PP (outro membro da família B) têm um talento particular no reforço do cabelo de dentro para fora. Não há prémios por adivinhar que, quando o cabelo é mais resiliente no interior, fica reforçado no exterior. Diga "olá" aos comprimentos de sereia.

Agora, assim que tenha os ingredientes bem estudados, resume-se à técnica. Para dar o máximo espaço ao crescimento, a deve se dar atenção ao modo como cuida do seu cabelo. Ao usar L'Oréal Paris Dream Long Shampoo Reconstrutor, intensifique os benefícios da queratina, óleo de rícino e vitaminas ao demorar algum tempo a massajar a fórmula em todos os centímetros do seu couro cabeludo. Ficámos a saber que, se o seu cabelo estiver a nível do peito, lavá-lo duas vezes a cada dois dias (em oposição a uma vez por dia) é a melhor forma de se livrar dos resíduos e da acumulação. Ao limpar e cuidar do seu couro cabeludo, este shampoo ultranutritivo tem uma missão: reparar sem pesar os seus longos comprimentos.

Após o shampoo, utilize Dream Long Super Amaciador (faz exatamente o que o nome menciona) ou Dream Long Máscara S.O.S (proporciona uma suavidade e um brilho fantásticos). Depois, sente-se e relaxe. Pode voltar a fazer aqueles smoothies verdes, sabendo que o seu cabelo longo e forte está nas melhores mãos possíveis.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais