OS SEGREDOS PARA MANTER O SEU CABELO COMPRIDO
Dream Long
OS SEGREDOS PARA MANTER O SEU CABELO COMPRIDO

Portanto, conseguiu fazer crescer o seu cabelo. Comprido. Poderá estar a meio das suas costas. Mas manter o seu cabelo digno de uma sereia constitui um verdadeiro desafio. Os maus hábitos podem resultar em quebra, pontas frágeis ou textura áspera. Eis algumas dicas para tratar corretamente os seus cabelos de Rapunzel:

ESCOVAR NO SENTIDO DO CRESCIMENTO
Por vezes, o truque mais antigo pode ser o mais eficaz. Não apenas permite o arejamento das fibras capilares com a remoção do pó, poluição e resíduos de produtos de styling, mas também tem um efeito benéfico para a microcirculação do couro cabeludo. Dois rituais de escovagem que deve adotar: pela manhã, começando pelas pontas e seguindo para cima, pouco a pouco, para remover quaisquer embaraços sem danificar o cabelo e, à noite, para "limpar" o cabelo e estimular o couro cabeludo, penteie para a frente e, depois, para trás. Isto ajuda a distribuir os óleos naturais do couro cabeludo para melhor proteger e nutrir os seus cabelos compridos.

VARIE OS SEUS TRATAMENTOS
O cabelo comprido pode ser temperamental e não precisa de receber sempre o mesmo tratamento. O estado das suas fibras varia de acordo com o clima, o seu penteado, os seus hábitos de styling e na forma como o cuida. O cabelo seco não se manterá assim após algumas semanas com o tratamento certo! Aconselhamos a variar os tratamentos em função do estado do seu cabelo. Super seco? Utilize uma máscara de condicionamento profundo como Dream Long Máscara S.O.S de L'Oréal Paris. As pontas espigadas estão a deprimi-la? Experimente o Creme Stop Corte da mesma gama como uma alternativa leve para selar as pontas espigadas.

NÃO SUBESTIME O ENXAGUAR
Um bom enxaguamento demora o seu tempo: um mínimo de três minutos. Ainda mais tempo se o seu cabelo for espesso. Em termos de temperatura, é melhor começar com água morna (quanto mais quente a água, mais sensível fica o couro cabeludo) antes de mudar progressivamente para água mais fria, o que fecha a cutícula. Este é o segredo para um cabelo mais brilhante.

A REGRA DE OURO PARA DESEMBARAÇAR
Para evitar qualquer risco de quebra, tenha cuidado ao desembaraçar o seu cabelo quando este estiver molhado. Sim, pode começar enquanto deixa o condicionador atuar e com um pente de dentes largos (ou os seus dedos) mas não se o fizer após o enxaguar, quando as fibras do cabelo estão cheias de água. Para se livrar dos nós em cabelo seco, utilize apenas os seus dedos para desfazer os nós mais complicados e, depois, utilize uma escova com para adicionar os toques finais.

CUIDE DAS SUAS PONTAS
O último terço do seu cabelo não é apenas o mais oxidado (meça-o - com uma média de 1 cm de crescimento por mês, esta zona foi possivelmente exposta em média, a dois anos de styling e/ou coloração!) como também está exposto à fricção da roupa. Assim, aconselhamos a proteger e nutrir regularmente as pontas com um tratamento especial leave-in na forma de um creme ou sérum leve. Não hesite em retocar as pontas durante o dia.

APOIE-SE NO SEU PRATO
Para que o cabelo comprido seja o mais saudável possível, a dieta é essencial. Deve fornecer ao seu cabelo ingredientes essenciais através da sua dieta: aminoácidos, vitamina B5 e lípidos. Os melhores alimentos: pêra-abacate, cereais, lentilhas, quinoa, ovos, marisco, peixes gordos, óleos saudáveis e frutos secos. Um bónus: tempere as suas saladas com leveduras nutritivas pois não são apenas ricas em vitamina B como também são um verdadeiro intensificador de sabor.

ASSINE UM TRATADO DE PAZ
Para reduzir os danos no seu cabelo comprido, proteja-o quando necessário: utilize um protetor de calor durante o styling, utilize um protetor solar durante as férias junto ao mar e utilize a sua touca quando estiver a nadar na piscina. Quanto menos expuser o seu cabelo a um processo oxidativo, mais as cutículas no exterior das fibras capilares preservam a sua função de proteger o córtex, a camada que se encontra no meio da fibra capilar.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais