Beijo em Degradé: a tendência dos lábios ombré

Beijo em Degradé: a tendência dos lábios ombré
Maquilhagem
Beijo em Degradé: a tendência dos lábios ombré

Se, agora mesmo, parar o que estiver a fazer para pesquisar “ombré”, mais facilmente encontrará técnicas para seguir uma grande tendência de cabelo, do que o significado desta expressão francesa. Mas, a menos que tenha estado isolada numa ilha sem acesso a qualquer tipo de informação sobre moda e beleza, é pouco provável que precise de um motor de busca.

Sombreado, degradé, fading são as definições roubadas ao dicionário para explicar o movimento subtil e gradual das cores, dos tons mais escuros aos mais claros - ou vice-versa - nos cabelos, nos olhos, nas unhas e… nos lábios.

A grande tendência de 2016 são os lábios ombré e existem em tantas variações quanto as ocasiões para as quais se maquilha, já que podem ser feitos a partir de diferentes técnicas, cores e intensidades.

Está na hora de arriscar! Estique o braço para a sua bolsa de maquilhagem. Vamos agora falar do que precisa para aderir a esta tendência.

Embora o resultado final pareça exigir alguma expertise, a verdade é que esta técnica é tão simples quanto aplicar apenas um baton de um só tom. O tipo de ombré mais usual percorre os lábios dos tons escuros para os mais claros, de fora para dentro. É agora muito mais simples de conseguir ter lábios mais grossos e realçados!

Ingredientes:
• 1 lápis de lábios num tom idêntico ao tom mais escuro de baton
• 1 baton de tom mais escuro
• 1 baton de tom mais claro

Comece por exfoliar e hidratar os seus lábios, deixando-os sem peles e com uma cor mate, para que a aplicação não só possa ser mais duradoura, como as cores dos batons se tornem mais evidentes.

De seguida, contorne os seus lábios com um lápis idêntico ao baton mais escuro que escolheu e reforce com este baton nas extremidades dos lábios de forma a dar definição e realce. O toque final é dado com a aplicação do baton de tom mais claro no centro dos lábios, oferecendo-lhes volume e luz extra. Se aplicar um pouco de gloss no centro, então prepare-se para múltiplos cumprimentos aos seus lábios - vão estar super realçados!

Já está! É tão fácil!

Mesmo sendo o ombré de tons mais escuros para os tons mais claros o mais visto e usual, não invalida o inverso. A passagem de tons claros para os mais escuros no centro dos lábios conquistou as modelos das coleções de Inverno 2016 de Alexander McQueen, Dolce & Gabanna e Marc Jacobs, desde os tons mais nude a vermelhos expressivos. Um tipo de ombré mais trendy e fashionista.

O resultado dos lábios ombré está longe de ser convencional e não é por acaso que começou por ter o papel principal nos grandes palcos e passerelles, já que este adiciona expressividade e irreverência aos lábios.

Mas não se assuste: tudo depende de como interpreta a tendência.

O ombré pode nascer dos tons da mesma família de cor para uma transição mais natural e suave, ideal para dia, ou mais irreverente, caso misture cores frias e quentes, para um efeito mais dramático ou ousado para um evento à noite, por exemplo.

Com esta tendência, a maquilhagem do rosto e olhos mantém-se em tons neutros e o protagonista é só um: os seus lábios.

Arrisque!

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais