NVY
Maquilhagem para noites especiais
Maquilhagem
Maquilhagem para noites especiais

Todas as primaveras, o mundo da beleza despede-se das peles claras e respira profundamente bronzeadores e batoms vermelhos até ao fim do verão. E esta verdade ainda se torna maior, quando as noites são de festa e os looks especiais. Nesta estação, repetem-se sunset parties em rooftops, festas de verão na praia ou mesmo eventos que pedem maior sofisticação na tua apresentação. E não é qualquer maquilhagem que se adequa a estas diferentes ocasiões. Se para uma festa de praia deves usar e abusar das cores e se numa sunset party no centro da cidade deves acrescentar um brilho extra ao teu olhar, em eventos mais especiais, a maquilhagem indicada implica outra atenção.


Um look mais etéreo

Quando escolhes usar um vestido feminino e leve, e optas por apanhar o cabelo, o teu rosto vai estar em grande destaque. Sugerimos-te que faças uma maquilhagem que chame a atenção para os teus olhos, tornando-os sexys e muito destacados. Vamos por passos.

1. Se a festa para onde vais é muito iluminada, tira partido disso e coloca uma base no teu rosto que a faça brilhar mas que também consiga manter a tua pele perfeita durante toda a noite. Para acentuares a linha das bochechas, aplica um pó que te ajude a fazer um melhor contorno dessa zona do rosto.

2. Para conseguires um olhar bem destacado e forte, escolhe tons escuros. Passa nas pálpebras uma base iluminadora, e depois aplica uma sombra escura por toda a pálpebra. Para dar alguma luz, passa com o iluminador na linha abaixo do osso da sobrancelha. De seguida, e para dar mais drama ao olhar, utiliza um lápis suave e intenso, na linha das pestanas. Finaliza o teu olhar com uma máscara de pestanas que as preencha, da raiz até às pontas.

3. E porque os olhos são a zona em especial destaca, optar por deixar os lábios neutros, luminosos e hidratados. Finaliza o look, aplicando um batom gloss que os ilumine e os hidrate.

Se não consegues imaginar esse look, repara na maquilhagem que a modelo Jourdan Dunn utilizou este CFDA Fashion Awards 2016, uma das galas mais prestigiantes da área da moda.


Um look mais forte

Se optares por peças de roupa extravagantes, fortes e com um toque mais masculino, sublinha o teu lado mais sexy com recurso à maquilhagem.

1. O rosto deve ficar perfeito e brilhante, utilizando uma base que uniformize toda a tua pele. Garante que consegues esconder todas as tuas imperfeições e as olheiras, abaixo dos olhos. Para esculpires melhor o rosto, utiliza um pó próprio, com tons diferentes, que te vão ajudar a dar destaque a determinadas áreas do teu rosto. Com um iluminador, destaca as têmporas, a zona do osso nas bochechas, o centro do nariz e sobre o lábio.

2. Já os olhos, querem-se expressivos e destacados. Para isso, utiliza uma sombra bege que deves colocar a partir do canto interior do olho até ao seu extremo. Deves ainda colocar um iluminador abaixo do osso da sobrancelha para iluminar mais o teu olhar. Finaliza com uma máscara de pestanas que dê muito volume às tuas pestanas e que abra muito o teu olho.

3. E só falta os lábios para finalizar esta maquilhagem ousada. Eles devem ser bem fortes e destacados, e isso consegue-se com um batom gloss vermelho que será a peça principal de toda a maquilhagem.

Se ainda assim não consegues imaginar o resultado, inspira-te no look que a atriz e supermodelo Adriana Lima, levou ao CFDA Fashion Awards 2016.


Agora que já tens todas as dicas que precisas, estás pronta para a festa?

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais