Porque você merece saber tudo sobre Pele

OS EFEITOS DA GRAVIDEZ NA PELE

Creme de rosto para grávidas
Cuidados de Pele em momentos chave da vida
OS EFEITOS DA GRAVIDEZ NA PELE

A pele reflete o estilo de vida. É importante ter um cuidado especial nos diferentes momentos e fases da vida da mulher. Saiba como adaptar-se.

O momento da gravidez, além de alterar a rotina da vida de uma mulher, muda o corpo e tem impacto também na pele do rosto. É preciso adaptar os cuidados diários e saber qual o melhor creme de rosto para grávidas a usar para recuperar o equilíbrio e ter um rosto sempre fresco e radiante.

CUIDADOS ESPECIAIS NA GRAVIDEZ

Fase de grandes mudanças, em que nem a pele escapa à revolução hormonal em curso. A maioria das mulheres fica com a pele mais bonita e luminosa, mas outras notam um excesso de oleosidade, por vezes com borbulhas e pontos negros no rosto. Os efeitos são imprevisíveis, mas passageiros: tudo volta ao normal depois de o bebé nascer.

A sua pele vai estar mais sensível e instável do que é habitual. Por isso, suavidade é a palavra-chave na limpeza e cuidado do rosto. Simplifique a rotina diária, não sobreponha muitos produtos, evite curas intensivas e ingredientes muito ativos.

Hidratar é o cuidado mais importante, pois a pele desidratada fica mais fragilizada e sensível. Use um hidratante de rosto que lhe dê uma sensação de conforto duradoura.

Proteja-se do sol. Não exponha o rosto diretamente, para evitar as manchas castanhas, ou "pano" da gravidez. São de origem hormonal, surgem por volta do 4º mês e devem desaparecer depois do parto, mas não vamos arriscar. Sombra, chapéu e creme de dia com proteção solar são aconselhados!

Para prevenir o aparecimento de papos e olheiras, durma com a cabeça numa almofada alta, reduza o consumo de sal, beba água e prefira um creme de olhos com textura fina e leve.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais