Stress e a pele
Cuidados de Pele em momentos chave da vida
OS EFEITOS DO TRABALHO NA PELE

A pele reflete o estilo de vida. É importante ter um cuidado especial nos diferentes momentos e fases da vida da mulher. Saiba como adaptar-se.

Ser jovem é também ter uma vida preenchida e agitada. A rotina, exigências da profissão, e a intensidade com que se vive o dia-a-dia, são desafios entusiasmantes, mas também fontes de stresse que afetam a pele. É preciso adaptar os cuidados diários para recuperar o equilíbrio e ter um rosto sempre fresco e radiante. Conheça aqui a principal relação entre o stress e a pele.

STRESSE NO TRABALHO

A ansiedade, cansaço, irritação ou desânimo são estados de espírito negativos que afetam a saúde e o corpo, com efeitos visíveis na pele. Qualquer alteração importante ou súbita no rosto é um alerta: desidratação, sensibilidade, irritabilidade, intolerância a cosméticos, aumento da oleosidade, borbulhas, pontos negros. Se o stresse se tornar crónico, começa a interferir com o sistema hormonal e daí às primeiras rugas, papos, olheiras e outros e sinais de envelhecimento, é um passo curto.

CONSELHOS

Descanse o corpo e a mente, respeitando as horas de sono e o tempo dedicado ao lazer. Faça uma alimentação variada, à base de alimentos frescos e não salte refeições;

Se ainda não aderiu à marmita caseira ao almoço, faça-o, pois é a melhor forma de controlar a quantidade e a qualidade do que come;

Seja disciplinada na prática de exercício: defina um horário e não falte, pois a regularidade é mais importante do que a intensidade para ver resultados;

Se a pele do rosto anda sensível e irritada, limpe-a com produtos delicados e descubra a suavidade e conforto dos séruns, que se aplicam antes do creme de dia e de noite: como complementos nutritivos à rotina, dando à pele o equilíbrio que necessita.

O STRESSE OXIDATIVO

No dia a dia, vivemos expostos a agressões ambientais (sol intenso, níveis de poluição elevados, ar condicionado) que deixam a pele à mercê dos radicais livres - moléculas de oxigénio desequilibradas e danosas para as células. É importante compensar estes fatores externos com cuidados da pele adaptados.

CONSELHOS

Proteja-se do sol, todo o ano, para evitar rugas e manchas;

Hidrate diariamente a pele: use um creme de dia com filtro solar e ingredientes antioxidantes, e à noite um sérum reparador;

Use um cuidado específico para proteger e nutrir a pele delicada do contorno dos olhos;

Coma frutas e legumes frescos, de cores variadas, para obter as vitaminas, que são os melhores antioxidantes naturais - a cada cor corresponde um tipo de antioxidante que nos faz falta.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais