3 Gestos incontornáveis para uma pele luminosa no verão

3 Gestos incontornáveis para uma pele luminosa no verão
Cuidados de Pele
3 Gestos incontornáveis para uma pele luminosa no verão

Os cuidados da pele devem adaptar-se ao clima e ao estilo de vida próprios de cada época. No verão, é tempo de relaxar e simplificar rotinas, mas há três gestos de beleza que nunca podem faltar: limpar, hidratar e reparar.


1º Gesto: Limpar, para eliminar as impurezas ao fim do dia

Uma das regras de ouro da beleza é limpar o rosto todas as noites, para eliminar as impurezas que se acumulam na pele, com um produto adequado: leite, água micelar ou gel.

Sem este cuidado, os restos de maquilhagem, poeiras e suor obstruem os poros, deixam a tez baça e podem causar irritações. Só uma epiderme bem limpa consegue respirar e regenerar-se durante a noite para acordar repousada, fresca e luminosa no dia seguinte. Fica também apta a retirar o máximo benefício das outras fórmulas (hidratantes, anti-idade, séruns, etc.)

Após um dia de praia, a limpeza elimina os resíduos de protetor solar, sal e transpiração. Por mais cansada que esteja, nunca vá dormir sem limpar o rosto.


2º Gesto: Hidratar para que a pele não envelheça prematuramente

O hidratante é o primeiro cuidado antienvelhecimento de uma rotina de beleza bem-sucedida. Só uma pele bem hidratada absorve devidamente os restantes produtos.

Numa pele jovem, as primeiras rugas podem indicar desidratação. Se aplicarmos um hidratante, conseguimos atenuá-las. Isto é mais evidente no contorno dos olhos, onde os primeiros “pés-de-galinha” aparecem cedo quando a pele é seca. Numa pele madura, os vincos são mais fundos e há outros problemas envolvidos, como perda de firmeza e de densidade. Surge a necessidade de usar fórmulas anti-idade mais completas, mas a hidratação deve igualmente ser reforçada.

No verão, é o gesto essencial para compensar a desidratação causada pelo sol, calor e ar condicionado, e para garantir um bronzeado luminoso e duradouro.


3º Gesto: O creme de noite, para estimular a reparação celular enquanto dorme

Durante o dia, a pele ativa as suas defesas para se proteger das agressões ambientais. À noite, as células entram em modo de reparação. Está cientificamente provado que a regeneração da pele é mais intensa à noite. Fica, também, mais recetiva aos princípios ativos, por isso os cremes de noite são enriquecidos com ingredientes reparadores e nutritivos.
Não é por acaso que existem cuidados específicos para o dia e para noite – as fórmulas são diferentes e complementares para se adaptarem ao ritmo da pele. O creme de noite é indispensável após um longo dia de verão, para recuperar a energia após a exposição ao sol e ao calor.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais