60 + : 4 Razões para usar cremes específicos para pele madura

60 + : 4 Razões para usar cremes específicos para pele madura
Cuidados de Pele
60 + : 4 Razões para usar cremes específicos para pele madura

Vale a pena usar um creme específico a partir dos 60 anos, em vez de qualquer outra linha anti-idade? A resposta é sim, pois nesta fase a pele tem necessidades muito particulares e precisa de um cuidado adaptado, que junte conforto e tratamento. Conheça as vantagens.

1. REATIVAM A ENERGIA
Depois da instabilidade na menopausa, a pele estabiliza e as características que definem uma pele madura surgem no rosto: falta acentuada de hidratação, perda de densidade, de firmeza, de luminosidade e do tom rosado que associamos a uma tez jovem e saudável. As linhas antienvelhecimento focam-se em objetivos individuais (rugas, firmeza, volume) mas isso agora não chega. Faz falta uma solução intensiva que estimule a atividade celular de forma global.

2. OFERECEM NUTRIÇÃO PROFUNDA
O primeiro grande problema que surge com a menopausa é o desconforto da desidratação. Devido ao abrandamento das glândulas sebáceas, há uma redução dos lípidos da pele que fragiliza a sua barreira protetora natural. Até a pele que foi oleosa toda a vida sente necessidade de cremes nutritivos, com texturas ricas. Por esta razão, nas linhas específicas para pele madura, o conforto da textura é uma prioridade.

3. FORTALECEM E REDENSIFICAM
As hormonas femininas que são desativadas na menopausa estão relacionadas com a densidade e a firmeza da derme. Ao desaparecerem, a estrutura da pele enfraquece e acusa a força da gravidade: o rosto perde definição, as rugas acentuam-se, os traços descaem e o rosto adquire uma expressão triste e cansada. Os cremes para pele madura contêm ativos fortificantes que atuam em profundidade.

4. DESPERTAM A LUMINOSIDADE
Outro problema da menopausa é o abrandamento da microcirculação sanguínea na pele. Em consequência, o rosto perde o tom rosado e fresco da juventude. Os cremes para maiores de 60 anos contém ingredientes revitalizantes e ativadores da circulação que combatem esta palidez e recuperam as “boas cores”. E recorrem ainda a outro truque: pigmentos refletores da luz com reflexos rosados, que iluminam delicadamente a tez mesmo sem maquilhagem.

5. ATENUAM MANCHAS CASTANHAS
Uma das maiores preocupações das mulheres a partir dos 60 anos são as manchas castanhas, sinal inequívoco de envelhecimento. A culpa é do sol, mas a pigmentação também se torna naturalmente mais irregular com a idade. A inclusão de ingredientes aclaradores e reguladores da pigmentação nas fórmulas dos cremes de dia e de noite permite corrigir e travar a formação destas manchas.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais