Porque você merece saber tudo sobre Pele

Ácido Hialurónico: Ingrediente essencial para todas as idades

Ácido Hialurónico: Ingrediente essencial para todas as idades
Cuidados de Pele
Ácido Hialurónico: Ingrediente essencial para todas as idades

O ácido hialurónico é o ingrediente-estrela do momento. Conheça os seus benefícios para todos os tipos de pele e idades, da pele jovem à pele madura.


Com certeza já ouviu falar neste ingrediente que os dermatologistas utilizam nas conhecidas injeções para preenchimento de rugas. Mas essa é apenas uma das possíveis aplicações do ácido hialurónico ? uma vez que a sua principal função é de hidratação. Na indústria cosmética, está presente em diferentes cuidados de rosto; permite hidratar, redensificar e alisar a pele. Ajuda a reduzir rugas e linhas de forma natural, não agressiva e duradoura.

À Lupa:
O ácido hialurónico é uma substância natural que existe no corpo humano, com a função de puxar água de camadas inferiores da pele para manter as células da superfície (epiderme) hidratadas. Absorve até 1.000 vezes o seu peso em água, garantindo uma boa reserva na epiderme.
A pele mais jovem produz bastante ácido hialurónico e por isso é naturalmente firme e lisa. Com o passar dos anos, a produção decai, e os cremes com uma concentração significativa desta substância ajudam a manter o nível antes produzido.


Delicado e seguro
Por ser de origem natural, o ácido hialurónico mostra boa afinidade com a pele e tem uma ação delicada, não agressiva que respeita a pele sensível. Como não contém óleo nem elementos gordos, é recomendado para pele oleosa.


PARA QUEM?

AOS 25 - 30 ANOS:

Para a pele desidratada e desvitalizada, a precisar de um boost de energia no inverno.

Para alisar as primeiras rugas e linhas de desidratação.

Como rotina diária, para prevenir o aparecimento dos sinais de envelhecimento.


AOS 40 ANOS:

Para contrariar a crescente perda de volume e definição do rosto, pois nesta idade a diminuição do ácido hialurónico já é significativa.

Para combater as rugas, que tendem a instalar-se, as fórmulas com ácido hialurónico preenchem a partir do interior e garantem uma boa reserva de hidratação.

Para despertar a luminosidade na tez que mostra sinais de fadiga.


AOS 50 ANOS:

Para uma hidratação intensa, reconfortante e duradoura, nada melhor do que usar hidratantes com ácido hialurónico no dia-a-dia.

Para compensar a perda de volume e densidade estrutural, que é drástica, porque a pele além de perder hidratação também perde os seus lípidos naturais.

O impacto da menopausa na pele mostra as consequências no rosto: diminuição drástica da capacidade de hidratação, perda de volume e da definição dos contornos, falta de luminosidade.


DICA: De vez em quando, aplique uma boa camada do seu creme hidratante com ácido hialurónico no rosto, e deixe atuar alguns minutos, como uma máscara intensiva, antes de massajar até a pele absorver tudo.


HIDRATAÇÃO: O PRIMEIRO GESTO ANTIENVELHECIMENTO

Uma pele bem hidratada é uma pele bonita. A água é vital para a regeneração celular e para a densidade, firmeza e luminosidade da epiderme. A desidratação dá um ar envelhecido à pele jovem e surgem as primeiras rugas ? mas não se deixe enganar, pois muitas vezes são só linhas de desidratação, e para este problema a solução ideal é usar cremes hidratantes com ácido hialurónico, juntamente com a proteção solar, são o programa de prevenção do envelhecimento que recomendamos a partir dos 25-30 anos.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais