Como escolher um Creme Noite

Como escolher um Creme Noite
Cuidados de Pele
Como escolher um Creme Noite

Como escolher um creme de noite?

Escolher um creme de noite é, para muitas de nós, ainda uma incognita. Muitas das vezes não sabemos por que razão haveríamos de faze-lo, uma vez que já temos um de dia, por exemplo. Só que o cuidado da pele à noite é diferente. E por essa mesma razão, vamos hoje ajudá-la em cinco passos simples, a escolher o seu creme de noite.



Porquê escolher um creme de noite?

É muito importante escolher um creme de noite, porque é à noite que a nossa pele, tal como nós, se permite descansar. É à noite que a pele se encontra num ambiente mais limpo e protegido de agressões externas e é também à noite que a pele é mais receptiva aos activos de um creme, logo é nesse período que vale a pena investir numa boa limpeza e hidratação.



Com que idade devo começar a usar um creme de noite?

É importante começar a usar um creme de noite antes do aparecimento dos primeiros sinais de envelhecimento da pele, para prolongar a aparência jovem da mesma, pelo que se recomenda que o faça por volta dos 25 anos de idade.



O que é que devo procurar num creme de noite?

O que deve procurar num creme de noite é muito simples: deve tentar encontrar um produto que combine ingredientes que hidratem em profundidade, com princípios activos preferencialmente de origem vegetal, que sejam suficientemente fortes para dar à sua pele aquilo de que ela precisa. Uma outra sugestão passa por consultar aqui o artigo da semana passada para perceber qual o princípio activo mais adequado às necessidades da sua pele.



Como é que decido?

Uma das grandes vantagens de escolher um creme de noite hoje em dia é a facilidade de acesso a informação. Pode consultar reviews de cremes de noite online, pode procurar em sites da sua confiança, pode aconselhar-se com amigas e até especialistas. especialistas.



Mas eu não tenho tempo!

Claro que tem! Uma rotina de beleza não precisa de lhe ocupar mais que dois minutos. Depois da limpeza da pele que demora meio minuto, a aplicação correcta de um bom creme de noite deve demorar outro meio minuto, pelo que nesta matéria não há desculpas possíveis. Lembre-se de aplicar uma quantidade generosa de creme, sempre em movimentos arredondados com os dedos anelares, contrariando o sentido natural da gravidade: para cima e não para baixo.


Por: Maria Capaz

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais