Concentre-se na perda de volume nas bochechas e nas maçãs do rosto
Cuidados de Pele
Concentre-se na perda de volume nas bochechas e nas maçãs do rosto

Os primeiros sinais de perda de volume do rosto surgem nas bochechas e nas maçãs do rosto. Concentre-se nesta zona de elevado risco no processo de envelhecimento.

As bochechas e maçãs do rosto revelam a harmonia do rosto.
As bochechas e maçãs do rosto são um dos pontos que confere estrutura ao rosto e harmoniza os seus contornos. A tendência do contorno do rosto está a causar sensação e tem boas razões para isso. Com apenas algumas aplicações de base, highlighter e pincel de blush, poderá 'remodelar' o rosto e redefinir as suas feições. Sim, umas maçãs do rosto bonitas conferem ao rosto um aspeto jovem. Estas são as famosas 'bochechas de bebé' que muitas mulheres adoram ver nas selfies e outras fotografias.

Bochechas e maçãs do rosto: contornos não tão bem definidos
A partir dos 35 anos, a forma oval e os contornos do rosto alteram-se impercetivelmente. As bochechas e maçãs do rosto perdem permanentemente o seu aspeto jovem. Estamos a falar de envelhecimento volumétrico: As bochechas afundam-se e as maçãs do rosto perdem a sua densidade. Trata-se de um sinal evidente de que a perda de volume do rosto está a chegar. O equilíbrio subtil entre luz e sombra que harmoniza o rosto está desfeito. O rosto perde a sua graciosidade e fica mais marcado e cansado.
Embora esta perda de volume do rosto seja gradual, acentua-se ainda mais quando atingimos os cinquenta. Na realidade, com o passar dos anos, a gordura alojada nas bochechas tende a derreter e a deslizar para o rosto.
Qual a estratégia vencedora? Aplicar um tratamento de rosto volumizador com ácido hialurónico de manhã e à noite para reduzir a perda de volume e redensificar a pele.


Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais