Gestos que maximizam a eficácia
Cuidados de Pele
Gestos que maximizam a eficácia

Hoje iremos falar aqui de uma questão de índole mais técnica e que tem como enorme objectivo derrubar alguns mitos que se criam em torno de gestos que, ao contrário de serem apenas manobras de marca, maximizam a eficácia do uso dos diferentes produtos.

Quantas vezes não olhamos para coffrets e ficamos cheias de vontade de os comprar?

Existe uma razão lógica para a existência dos ditos coffrets: quando utilizados em conjunto, os diferentes produtos da mesma marca, o gel de limpeza, o tónico, o hidratante e o sérum, por exemplo, são mais eficazes. E porquê? Porque, como diz o adágio político, a união faz a força!

Sendo da mesma marca, da mesma linha e da mesma gama, os produtos são feitos a partir de ingredientes comuns entre si, os quais, além de reforçarem e sublinharem as suas acções específicas, vêm também complementar-se e potenciar os seus efeitos.

A familiaridade dos ingredientes dos produtos da mesma gama, quando utilizada em simultâneo, exerce uma acção nutritiva, hidratante e reparadora complementar, por isso única, que de outra forma seria inalcançável. A penetração profunda de uma dose reforçada de alguns ingredientes e a absorção de ingredientes complementares nessas mesmas camadas mais profundas da pele apresenta, num curto espaço de tempo, de aproximadamente três meses, resultados mais eficazes de acordo com aquilo que se pretende.

No caso, por exemplo, da gama Renovação Celular de L’Oréal Paris, da qual já aqui falámos e que tem como grande objectivo a estimulação da renovação celular, focando-se na hidratação da pele danificada, no preenchimento de algumas zonas cuja densidade se foi naturalmente perdendo com a idade tal como na luminosidade da pele.

L’Oréal Paris, bem como estudos levados a cabo por organismos independentes, provaram que a utilização combinada dos três produtos da gama (sérum, creme hidratante de dia e creme hidratante de noite), revelou-se altamente eficaz precisamente por se tratar de uma combinação de produtos cujas acções específicas se complementam.
É certo que muitas das vezes se pensa que o estímulo das marcas neste sentido da utilização de uma gama inteira, tem como grande objectivo a especulação do consumidor ou a fidelização desenfreada a uma marca, ou pior ainda, a extorsão do consumidor. É um pensamento errado, o qual assenta num mito que já foi quebrado há bastante tempo por todo o tipo de especialistas que confirmam que, realizando-se a escolha adequada dos produtos para o tipo de pele, a repetição das rotinas com produtos da mesma marca e da mesma gama, só apresenta resultados benéficos.

Ao utilizar produtos familiares, reduz-se o risco de alergias ou reacções que muitas vezes ocorrem por haver ingredientes antagónicos nas composições desses mesmos produtos, por exemplo.

Existe, de facto, um conjunto de vantagens associadas à salubridade do consumidor, mas também relacionadas com a comodidade que representa para o cliente, a compra de produtos da mesma marca, os quais são possíveis de ser adquiridos num único local, por exemplo. Ou ainda, tendo em conta um pormenor mais picuinhas, a utilização de produtos familiares faz com que os mesmos, ao serem concebidos para serem aplicados em simultâneo, contenham quantidades que começam e terminam quase todas ao mesmo tempo, evitando assim deslocações sucessivas e desnecessárias aos pontos de venda.

São necessários três meses para que os resultados dos produtos sejam visíveis na nossa pele, pelo que aconselhamos a mudança regular das gamas, em regime de alternância de acordo com as estações do ano, uma vez que as necessidades da nossa pele variam de acordo com os ambientes a que a expomos. Se nos meses mais frios precisamos de uma hidratação mais rica e de uma barreira protectora contra a agressividade do vento e das baixas temperaturas, nos meses mais quentes precisamos de produtos que nutram em profundidade e protegam a nossa pele dos perigosíssimos raios ultravioleta e que combatam a desidratação provocada pela acentuada exposição solar.

L’Oréal Paris disponibiliza gamas de produtos à sua medida, adequados à sua idade e às suas necessidades! Basta fazer o seu diagnóstico em http://www.beautylorealparis.com/pele/diagnostico/ e ficará a saber quais os produtos que lhe recomendamos para uma pele de sonho!

Por: Maria Capaz

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais