Porque você merece saber tudo sobre Pele

Importância da Exfoliação?

Importância da Exfoliação?
Cuidados de Pele
Importância da Exfoliação?

Já aqui tratámos da importância da limpeza da pele. Este é o tema em que mais temos estado a insistir por sabermos quais as vantagens e benefícios que uma limpeza bem feita pode trazer à saúde da pele.

Hoje falamos de exfoliação, um cuidado essencial, que fica muitas vezes esquecido num baú fechado a sete chaves carregadinho de naftalina. Mas não devia!

A exfoliação da pele, que não deve ser feita mais do que duas vezes por semana, é um cuidado que acrescenta à rotina que já tentámos aqui explicar que é super rápida e simples, apenas mais um minuto. Ora, se a exfoliação deve ser feita apenas duas vezes por semana e cada uma delas demora um minuto, estima-se que a adopção deste cuidado venha a acrescentar apenas mais dois minutos de mimos semanais.

A resposta à pergunta “para que é que se faz exfoliação?” é maravilhosa e abre um universo extensísimo de vantagens.

Se a limpeza diária da pele representa um cuidado determinante para o seu aspecto saudável e bem tratado, a exfoliação é “apenas” um cuidado potenciador deste bom aspecto e desta salubridade que pretendemos atingir ao dispender o nosso tempo para com estas rotinas.

A utilização de um produto exfoliante implica utilizar um produto de composição geralmente cremosa cheia de pequenas partículas granulosas que, ao entrarem em contacto com a pele através de uma massagem circular com os dedos médio e anelar, aplicando pouca pressão nas zonas onde se acumula mais sujidade (a zona T, por exemplo), vai ajudar a pele a libertar-se de células mortas e sujidade que se deposita nas camadas menos visíveis na pele, a olho nu. A exfoliação contribui para a limpeza em profundidade da pele e é uma óptima forma de remover tudo aquilo que a nossa pele absorve, desde sujidade causada pela poluição, ao excesso de gordura.

Se a pele for vista como as sete saias de uma Nazarena, é fácil entender que, devido ao facto da primeira camada estar sempre muito exposta, se verifica um desgaste mais acentuado que nas camadas inferiores, daí ser necessária uma forte manutenção ao nível da camada superior. A manutenção dessa primeira capa garante a longevidade das camadas inferiores, e é este o segredo da exfoliação, a grande revelação que este cuidado aporta à nossa pele: a exfoliação promove e favorece a renovação celular na camada superior, mais visível e vulnerável da pele.

É ainda de salientar que L’Oréal Paris dispõe de um produto exfoliante, adequado a todas as idades e tipos de pele,  e que o investimento num produto exfoliante representa um dos melhores investimentos possíveis para a manutenção da longevidade saudável do nosso maior e mais presente órgão, dos mais representativo para a exteriorização da nossa felicidade, a pele.  – acrescentar neste parágrafo que o exfoliante é fácil de encontrar – está nos hipers e supermercados. Não precisamos de dizer que está nos hipers e supers, apenas que é acessível e fácil de encontrar J

Tal como já foi dito, a exfoliação deve ser feita duas vezes por semana, com um produto cremoso e sedutor que, quando aplicado, faça da pele uma discoteca cheia de gente gira numa noite quente de Verão ponha as suas pequenas partículas a conversar e trocar números de telefone com as células mortas e os resíduos, para os levarem a passear para bem longe dali.

Por: Maria Capaz

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais