Leite, gel ou água: Qual o melhor desmaquilhante para mim?
Cuidados de Pele
Leite, gel ou água: Qual o melhor desmaquilhante para mim?

Uma pele bem limpa é uma pele radiante. A escolha dos produtos é decisiva! Encontre uma textura do seu agrado e a melhor fórmula para o seu tipo de pele e comprove.

Gesto básico que nem sempre vê a sua importância reconhecida, a limpeza quotidiana do rosto é o primeiro cuidado de beleza. De manhã, revela a luminosidade de uma tez repousada. À noite, remove impurezas e maquilhagem e prepara a pele para o sono reparador.

Cada idade e tipo de pele – sensível, seca, oleosa ou desvitalizada – tem necessidades próprias, pelo que a seleção do desmaquilhante deve ser personalizada. O produto ideal é aquele que limpa perfeitamente sem destruir os lípidos naturais da pele, deixando uma sensação agradável de limpeza e conforto.

O desmaquilhante errado pode modificar o pH da epiderme, destruir os seus lípidos, piorar o estado de uma pele oleosa, ou fragilizar ainda mais uma pele seca. Mas também não deve ser excessivamente suave, ao ponto de deixar resíduos. Como encontrar o seu? Uma pele limpa não se descreve, sente-se – é o que todas as mulheres dizem quando lhes perguntamos. Deixe-se guiar pelo conforto da pele e decida: prefere limpar o rosto com água ou com algodão? Ou talvez ambos… com água de manhã e algodão à noite, por exemplo. Porque atualmente existem várias opções para todos os tipos de pele.


LEITE /COM ALGODÃO

Deixa uma sensação de conforto e suavidade.

A textura cremosa e hidratante convém à pele seca, mas como outros tipos de pele também podem sofrer de desidratação, é aconselhado também nesses casos.

Pode aplicar-se com discos de algodão ou com os dedos e retira-se com algodão.


CREME/COM ALGODÃO

O creme desmaquilhante, com uma textura mais rica do que o leite, é ideal para a pele muito seca a sensível, pois além de não agredir a sua barreira de hidratação natural, oferece conforto e nutrição extra. Previne a sensação de repuxar e deixa a pele suave e sedosa.

Massaja-se no rosto seco e retira-se sem necessidade de água.


ÁGUA MICELAR / COM ALGODÃO

Combina na perfeição suavidade e efeito refrescante, oferecendo a mais delicada limpeza.
Ideal para a pele sensível, seja ela seca ou oleosa, e em períodos pontuais de irritabilidade (inverno, mudanças de estação, stress).

O segredo desta nova geração de desmaquilhantes são as partículas micelares suspensas numa solução aquosa, que atraem as impurezas, como ímanes, sem necessidade de esfregar nem enxaguar.


GEL/COM ÁGUA

A pele oleosa dá-se bem com a leveza desta textura e com a sensação de frescura própria de lavar o rosto com água.
Muitas pessoas gostam deste produto prático e rápido, que podem usar no duche. Por isso, hoje também há versões para pele seca.

A versão para pele seca contém ingredientes que deixam uma película protetora na pele, como um condicionador, e assim a água não lhe retira os lípidos.


SABEMOS QUE ENCONTRÁMOS O DESMAQUILHANTE CERTO QUANDO…

- Não é preciso esfregar nem insistir para obter um bom resultado.
- A pele fica visivelmente mais fresca, lisa e luminosa.
- A pele fica sedosa ao toque, confortável e sem sensação gordurosa.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais