Porque você merece saber tudo sobre Pele

MENOPAUSA: Como atenuar as olheiras e rejuvenescer o olhar

MENOPAUSA: Como atenuar as olheiras e rejuvenescer o olhar
Cuidados de Pele
MENOPAUSA: Como atenuar as olheiras e rejuvenescer o olhar

As olheiras dão um ar cansado e envelhecido ao rosto, por isso o contorno dos olhos precisa de cuidados especiais para compensar os efeitos da menopausa.


O contorno dos olhos é uma área delicada, com uma pele fina e pobre em lípidos naturais, e intensamente irrigada por uma rede de vasos sanguíneos finíssimos. Se há problemas de circulação, o sangue acumula-se e a sua cor escura vê-se através da pele: daí o tom entre o azul e o arroxeado das olheiras.


Porque é que as olheiras ficam mais escuras com a idade?


Ao longo dos anos, a pele vai ficando mais fina e seca e perde o tom rosado próprio da juventude. Os vasos sanguíneos ficam mais visíveis e surgem manchas de pigmentação. Nas pessoas morenas, a interação do sol com o pigmento também pode escurecer as olheiras. A menopausa intensifica todos estes processos.
A menopausa é um fenómeno natural, que faz parte do percurso de todas as mulheres. Causa mudanças permanentes às quais temos de nos adaptar e os cuidados da pele são apenas uma das áreas a rever.


Cuidados anti olheiras:


     1 - Os produtos para o contorno dos olhos, incluindo desmaquilhantes, cremes e séruns (hidratante, antienvelhecimento ou outro) e a maquilhagem, devem ser próprios para esta zona delicada.


     2 - A almofada é essencial! Durma com a cabeça elevada em relação ao corpo, para garantir uma boa circulação e drenagem linfática e dos líquidos.


     3 - Durma o suficiente para acordar descansada e? sem olheiras!


     4 - Aplique o creme de olhos com toques leves da ponta do dedo, do canto do olho para o exterior. Esta massagem suave ativa a circulação.


     5 - Use um creme específico para o contorno dos olhos, adequado à idade e necessidades. Golden Age Creme de Olhos, da gama Age Perfect de L´Oréal Paris para peles maduras (55 +) é ideal para atenuar as olheiras. É um iluminador diário que dá vida e um tom saudável à tez, graças à sua cor rosada. Hidrata, tem ação antiflacidez e fortificante, devolve a densidade à pele e contém pigmentos para embelezamento imediato.


     6 - Use um corretor de cor para atenuar as olheiras. Procure uma textura fluida para não marcar as rugas e uma cor num tom ligeiramente mais claro do que a sua base.

Voltar
Beauty Secrets