Porque eu mereço saber tudo sobre Pele

O segredo para acabar com as olheiras

Cuidados de Pele
O segredo para acabar com as olheiras
O segredo para acabar com as olheiras

Quem é que nunca teve olheiras na vida? Noites mal dormidas, a fadiga, o stress, tabaco ou uma má alimentação são alguns dos principais fatores que contribuem para o seu aparecimento. Por outro lado, também pode resultar de fatores genéticos, da dilatação dos vasos sanguíneos na zona dos olhos ou do avanço natural da idade. Sobre este último, se este é o seu caso, o que fazer para disfarçar a aparência cansada? Saiba mais sobre as olheiras e como as combater.

Porque é que as olheiras aparecem com o avanço da idade?

A pele do contorno dos olhos é fina e delicada, além de que não produz lípidos naturais que a protejam da desidratação, tal como acontece no restante corpo e rosto. Esta zona é fortemente irrigada por vasos sanguíneos que, à menor perturbação, fazem com que fique congestionada e inchada. Por outro lado, com o avanço da idade, a regeneração da pele é mais lenta, fazendo com que as olheiras sejam mais acentuadas e os papos se instalem debaixo dos olhos, agravando ainda mais a flacidez nessa zona.

Qual é o tratamento de olheiras mais indicado?

A partir de uma certa idade, os cuidados com a pele devem intensificar-se, não só para retardar o envelhecimento, como para tratar as olheiras. Não que uma rotina diária de cuidado com o rosto não deva começar logo na juventude, mas, numa fase mais madura da pele, torna-se fundamental o uso diário de um creme para o contorno dos olhos que hidrate, proteja, descongestione os papos e refirme a pele nessa zona mais delicada. Para tal, o creme de olhos Age Perfect Golden Age é ideal para o tratamento de olheiras. Este iluminador diário de tom rosado, é rico em pigmentos que embelezam instantemente a zona do contorno dos olhos, atenuando assim as olheiras profundas, ao mesmo tempo que hidrata a pele delicada.

Reforce a eficácia do seu creme para olheiras

Além da sua utilização diária, existem outros truques que ajudam à eficácia do seu creme. Pode dormir com uma almofada mais alta, elevando a cabeça e evitando a retenção de líquidos por debaixo dos olhos. Guarde o seu Age Perfect Golden Age num local fresco e seco, já que o frio tem um efeito descongestionante, que melhora a sua atuação no rosto. Além disso, pode aplicar o creme com o dedo anelar, dando ligeiras pancadinhas, na parte superior e inferior do contorno dos olhos. Este gesto ativará a microcirculação dos vasos sanguíneos, suavizando as olheiras escuras.

Com estes cuidados, é possível disfarçar e evitar o agravamento das olheiras à medida que os sinais de idade se intensificam. O uso correto do seu creme, juntamente com uma boa rotina de beleza e um estilo de vida saudável serão a chave do sucesso.

Voltar
Beauty Secrets