Porque você merece saber tudo sobre Pele

O stress envelhece a pele?

O stress envelhece a pele?
Cuidados de Pele
O stress envelhece a pele?

O cansaço, a ansiedade e as preocupações que perturbam a paz dos nossos dias e o descanso da noite, são fontes de stress - uma palavra muito atual mas com uma origem bem antiga.
O stress é um mecanismo fisiológico de defesa que põe o organismo em "alerta máximo", de forma instintiva, perante situações potencialmente ameaçadoras. Vem do tempo em que o ser humano para sobreviver na natureza tinha de optar, em poucos segundos, entre "fugir ou lutar". Hoje, felizmente, é raro enfrentarmos tais extremos, mas as reações físicas do stress são iguais: tensão muscular, intensificação do ritmo cardíaco, da pressão sanguínea e da respiração, e uma descarga de hormonas estimulantes (adrenalina, cortisol) na corrente sanguínea que gera energia imediata.
A vida da mulher atual é intensa e cansativa, pois obriga a conciliar muitas facetas e tarefas exigentes: família, maternidade, trabalho, amor, amigos, vida social. É essencial distinguir entre o stress que nos desafia e inspira do stress prolongado, que desgasta e envelhece.


Reações da pele

    » Os picos de stress desequilibram a pele. Originam crises de hipersensibilidade, de secura extrema ou, ao contrário, de excesso de oleosidade (conforme a tendência da pessoa).
    » A irritabilidade e a intolerância aos cosméticos podem ser sinais de alarme!
    » O desgaste continuado fragiliza a barreira de proteção natural da epiderme e acelera o envelhecimento.
    » O stress perturba a microcirculação cutânea, privando a pele de oxigénio e de nutrientes essenciais. Resultado: a tez fica cansada, baça e sem vida.


Como revitalizar a pele cansada e stressada
    » Hidrate bem, todos os dias, para suavizar as rugas, alisar a tez e recuperar a luminosidade.
    » Pratique exercício, que ajuda a controlar os níveis das "hormonas da ansiedade". Estimula a circulação sanguínea, melhora a oxigenação e reativa o metabolismo celular.
    » Durma entre 7 e 8 horas seguidas. A mente descansa e a pele relaxa e regenera-se à noite, enquanto dormimos.
    » Uma exfoliação semanal elimina as células mortas, revelando uma pele mais uniforme, fresca e radiante.
    » Use um cuidado diário antirrugas com ação revitalizante para restaurar a energia da sua tez cansada, baça e com rugas. Como o Creme Vermelho de Revitalift, com Pro-Retinol e Ginseng Vermelho, que tem ação antirrugas, extra-firmeza e luminosidade instantânea. Dá um tom saudável a todos os tons de pele, tonifica e refirma.

Voltar
Beauty Secrets