Os 5 principais activos antirrugas
Cuidados de Pele
Os 5 principais activos antirrugas

Na maioria das vezes, além de ser um pouco difícil conseguir escolher qual o melhor anti-rugas, a escolha torna-se ainda mais complicada quando começam a surgir aqueles nomes que parecem científicos. Logo indecifráveis. São os nomes dos princípios activos de cada produto, e hoje vamos explicar de forma breve o que são e para que servem os cinco princípios activos mais comuns no mercado.



Ácido Hialurónico

Nascemos carregadinhos de ácido hialurónico, uma vez que este ácido está presente em todos os ógãos, em diferentes proporções, e grande parte dele também na pele, que é o órgão que nos interessa. O ácido hialurónico é o ácido responsável pela fantástica pele dos bebés, uma vez que devido à sua alta concentração existe muito pouca distância entre células, criando esse aspecto e textura. À medida que crescemos, a presenca do ácido hialurónico diminui e surgem então as rugas. O ácido hialurónico é essencialmente responsável por manter a hidratação da pele, e por sua vez, o volume da pele. Este princípioé altamente tolerado pela pele e é o que combate as rugas através da sua acção preenchedora.



Colagénio

O colagénio é uma proteína fundamental na constituição do tecido conjuntivo. Uma das funções mais importantes do colagénio é precisamente a união dos tecidos, daí que, quando em falta, possam surgir rugas ou sulcus na pele. A partir de uma determinada idade (entre os 25 e os 30) a produção de colagénio diminui e começam a surgir as primeiras rugas. Uma optima forma de conseguir uma boa pele rica em colagénio é uma alimentação variada, rica em proteínas e vitaminas. Em cosmetica, utiliza-se colagenio hidrolisado para ajudar a manter a firmeza da estrutura da pele.



Pro Retinol-A

Assim de forma muito simples, o Pro Retinol-A é um soro antioxidante utilizado no combate às rugas e agressões externas provocadas pelos radicais livres. A sua alta concentração de vitamina A tem vindo a reveler-se altamente eficaz não só no combate às rugas, mas também na manutenção de um aspecto luminoso e visivelmente saudável da pele.



Fibre-Lastyl

Protege as fibras de elastina da pele contra a sua degradação, a qual ocorre naturalmente a partir dos 25 anos de idade. Presente na gama Revitalift de L’Oréal Paris, este é um dos princípios activos mais importantes no combate combinado à perda de elasticidade da pele, a qual resulta no aparecimento das rugas que inicialmente identificamos apenas como pele descaída.



Pro-Xylane

Para remodelar a estrutura do tecido da pele, que é alterada pelo envelhecimento, Pro-Xylane estimula a síntese de mucopolissacarídeos na derme e na epiderme, com resultados comprovados sobre a elasticidade e a tonicidade da pele. Pro-Xylane é obtido a partir da xilose presente na madeira de faia, uma árvore muito comum na Europa Ocidental.

Agora que já sabe para que servem e como são feitos os princípios activos que encontra nas embalagens, pode escolher conscientemente. Caso tenha dúvidas, consulte o nosso glossário!


Por: Maria Capaz

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais