Porque você merece saber tudo sobre Pele

PORQUE DEVO USAR UM CREME DE NOITE?

PORQUE DEVO USAR UM CREME DE NOITE?
Cuidados de Pele
PORQUE DEVO USAR UM CREME DE NOITE?

À noite, o organismo entra em modo de repouso e funciona mais lentamente.
A epiderme, no entanto, passa de um modo de protecção para um modo de regeneração.

Por um lado, os mecanismos reparadores metem 'mãos à obra' para reparar os danos causados ao longo do dia pela exposição às agressões externas, como o sol, o frio, a poluição e os radicais livres.
Por outro lado, os mecanismos de reconstrução assumem a função de regeneração celular. É, por isso, durante a noite que a pele está mais receptiva a ingredientes activos que potenciem estas acções naturais do organismo. Por isso, antes de nos deitarmos, é muito importante escolhermos os produtos certos para ajudar o organismo a corrigir mais eficazmente as imperfeições da pele durante o sono.

Deve ser evitado, sempre que possível, o cuidado de dia quotidiano, já que a sua função é essencialmente a de proteger a pele à superfície. Deve sim ser escolhido um cuidado noite, que foi concebido para agir sobre uma pele em repouso e não exposta a agressões, para que os seus componentes possam actuar em profundidade. Adicionalmente, os ingredientes activos de um creme de noite estão frequentemente presentes em maior concentração que num creme de dia, pelo que a eficácia da reparação nocturna é por eles potenciada.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais