Porque você merece saber tudo sobre Pele

Porque devo usar um creme de noite?

Porque devo usar um creme de noite?
Cuidados de Pele
Porque devo usar um creme de noite?

Não é por acaso que existem cremes de noite e cremes de dia: são fórmulas complementares que reforçam o efeito uma da outra. Saiba porque são mais eficazes os cuidados da pele se os acertarmos com o relógio biológico.


A cronobiologia, disciplina científica que estuda os ciclos naturais do corpo humano, ensina que o nosso ritmo biológico acompanha os ritmos da Natureza com base em sinais exteriores tais como a luz e o clima. Vivemos de dia e descansamos à noite, e o metabolismo celular adaptou-se a este ciclo de 24 horas.

Na pele passa-se o mesmo. Enquanto dormimos, as células da epiderme multiplicam-se intensamente e regeneram os seus componentes, a um ritmo que atinge o pico máximo entre a meia-noite e a uma da madrugada. A circulação está ativa para distribuir os nutrientes e a capacidade de absorção aumenta.

A rotina de beleza deve ter em conta esta realidade. De dia, a pele defende-se das agressões ambientais: o sol, a poluição, o frio ou o calor, o stresse. Precisa de cuidados protetores. À noite, entram em ação os mecanismos naturais que reparam o desgaste sofrido e repõem a energia. Por isso é que existem cremes de noite, com fórmulas específicas para estimular a nutrição e a regeneração celular.

Para otimizar o processo, o corpo e a mente devem estar em repouso. Procure deitar-se cedo, para não perder o seu sono de beleza, e durma cerca de oito horas. Com o creme de noite certo a ajudar, acordará com o rosto radiante e rejuvenescido na manhã seguinte.


5 rotinas a adotar à noite:
1. Limpe e desmaquilhe o rosto, para a pele respirar, libertar toxinas e absorver bem o creme de noite.
2. Aplique um creme de noite adequado ao tipo de pele e necessidades de tratamento.
3. Aplique as suas máscaras e os seus tratamentos intensivos à noite, pois a eficácia será mais evidente.
4. Beba uma tisana relaxante, para se hidratar e chamar o sono.
5. Durma com a cabeça elevada para prevenir papos e olheiras. É um truque que reduz a retenção de líquidos.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais