Porque você merece saber tudo sobre Pele

Quando usar um Sérum

Quando usar um Sérum
Cuidados de Pele
Quando usar um Sérum

Hoje trazemos uma temática divertida sobre um dos grandes bichos de sete cabeças da cosmetica, o Sérum.

O que é um Sérum?

Um Sérum é nada mais nada menos que, tal como a palavra indica, um soro, descendente da alta-cosmética praticada em salas de operações, mas adaptado para que possa ser utilizado de forma doméstica. Chama-se então Sérum a um soro com uma altíssima concentração de princípios activos, no combate às rugas, à perda de firmeza, secura ou elasticidade da pele.



Para que serve um Sérum?

Um Sérum serve para potenciar a acção de combate ao envelhecimento da pele. Serve essencialmente para sublinhar essa acção nutritiva e para que os resultados sejam mais eficazes, logo mais rápidos e mais visíveis.



Com que idade devo começar a usar um Sérum?

O ideal é começar a usar um Sérum a partir do momento em que começar a usar o seu primeiro anti-rugas. Por volta dos trinta. Não faz mal nenhum e a pele agradece a preparação para o futuro!



Como é um Sérum?

O Sérum tem uma textura aquosa, fluída e não pegajosa e daí é que vem a sua semelhança ao universo da cirurgia estética: parece que pode ser injectável nas camadas mais profundas da pele. No entanto, o desenvolvimento do Sérum enquanto produto de utilização doméstica oferece vantagens e resultados a longo prazo que contribuem para a regeneração da pele e das suas células. Essa textura aquosa, geralmente debitada por uma pipeta (uma clara associação à delicadeza e ao caracter luxuoso do produto), é de aplicação extremamente fácil e proporciona uma absorção rápida, que penetra até às camadas mais profundas da pele. Para aplicar o Sérum, não é necessário que seja demasiado generosa na quantidade de produto, porque bastam algumas gotas para que o produto seja eficaz.



Quais são as vantagens de usar um Sérum?

A utilização regular de um Sérum como complemento potenciador na sua rotina de beleza tem inúmeras vantagens no que vem sendo o combate ao envelhecimento da pele.

Muito rapidamente, ao utilizar um Sérum, está a utilizar um produto cuja concentração de princípios activos é muito alta, logo deve esperar, num periodo mínimo de um mês de utilização regular, uma hidratação mais completa e uma pele visivelmente mais luminosa, um atenuamento das rugas visíveis devido às melhorias significativas que o Sérum oferece ao nível da renovação celular e reposição dos níveis de colagénio e uma nova vida no que respeita a devolução de tensão à pele.



Como deve ser utilizado um Sérum?

O Sérum deve ser utilizado na pele seca, depois de limpa, e antes do crème hidratante. Se quiser, pode utilizá-lo duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Caso opte por utilizar o Sérum apenas uma vez ao dia, faça-o à noite, porque a noite é o horário prime para a sua pele, já que descansa e está livre de agressões externas.



Agora que já crackámos o código do Sérum, não seja tímida e aposte num! Gostamos principalmente do novo Sérum Revitalift Filler [HA] de L’Oréal Paris com a mais alta concentração de ácido hialurónico, para preencher rugas e restaurar volume. Vem numa seringa que facilita a aplicação. Experimente!


Por: Maria Capaz

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais