Cuidados De Pele: Sérum E Creme Noite: O Que São E Como Usar

Sérum e creme noite: o que são e como usar
Cuidados de Pele
Sérum e creme noite: o que são e como usar

QUE IMPORTÂNCIA TRAZ O SÉRUM AO RITUAL DE CUIDADO?
Um sérum é um verdadeiro elixir, altamente concentrado, com fórmulas de avançada tecnologia, que permitem estimular o funcionamento das células da pele.

Os seus ingredientes activos e as texturas são desenvolvidos para se adaptarem a cada uma das problemáticas da pele, em cada idade. Têm também uma acção biológica que lhes permite penetrar em profundidade nas camadas da epiderme e promover uma acção anti-idade duradoura, enquanto outros componentes da fórmula permanecem na superfície para transformar imediatamente a pele através de um efeito óptico.

Os benefícios de usar um sérum são assinaláveis: intensifica de forma significativa a eficácia do cuidado de rosto quotidiano, sem complicar a sua rotina matinal e oferecendo resultados visíveis desde a primeira aplicação.
Graças à sua textura usualmente fluida e fresca, o sérum deve usar-se diariamente, de manhã e à noite, sozinho ou, idealmente, antes do seu creme habitual, para maximizar os resultados.

QUE IMPORTÂNCIA TRAZ O CREME DE NOITE AO RITUAL DE CUIDADO?
À noite, o organismo entra em modo de repouso e funciona mais lentamente. A epiderme, no entanto, passa de um modo de protecção para um modo de regeneração.

Por um lado, os mecanismos reparadores metem 'mãos à obra' para reparar os danos causados ao longo do dia pela exposição às agressões externas, como o sol, o frio, a poluição e os radicais livres.
Por outro lado, os mecanismos de reconstrução assumem a função de regeneração celular. É, por isso, durante a noite que a pele está mais receptiva a ingredientes activos que potenciem estas acções naturais do organismo. Por isso, antes de nos deitarmos, é muito importante escolhermos os produtos certos para ajudar o organismo a corrigir mais eficazmente as imperfeições da pele durante o sono.

Deve ser evitado, sempre que possível, o cuidado de dia quotidiano, já que a sua função é essencialmente a de proteger a pele à superfície. Deve sim ser escolhido um cuidado noite, que foi concebido para agir sobre uma pele em repouso e não exposta a agressões, para que os seus componentes possam actuar em profundidade. Adicionalmente, os ingredientes activos de um creme de noite estão frequentemente presentes em maior concentração que num creme de dia, pelo que a eficácia da reparação nocturna é por eles potenciada.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais