CALZEDONIA: O BIKINI IDEAL PARA CADA TIPO CORPO
Verão
CALZEDONIA: O BIKINI IDEAL PARA CADA TIPO CORPO

Corpo Maça: aconselhados fatos de banho e partes de cima de biquínis com alças pois ajudam a diminuir a largura dos ombros. A parte de baixo deve ser mais chamativa que a parte de cima, podendo investir-se em laterais mais largas, para dar forma à zona da anca ou então apostar em folhos, laços e riscas horizontais. Pode jogar com o contraste de cores colocando uma parte de cima numa tonalidade mais clara que a parte de baixo.

Corpo Pêra: a parte de cima deve ser estampada, drapeada, com folhos ou riscas verticais, os modelos em faixa realçam a zona dos ombros, criando harmonia com a linha das ancas. A parte de baixo deve ser mais estreita, não deve ter muito tecido nem folhos para não evidenciar. Neste tipo de corpo fica muito bem a combinação da parte de cima estampada e a parte de baixo lisa.

Corpo Rectângulo: deve investir-se em modelos com a parte de cima sem alças para alargar a zona dos ombros: o modelo faixa é o ideal. As partes de baixo devem ter tecido na zona lateral (efeito boxer) para criar curva na zona da anca: os modelos ideais são com laços, franjas ou folhos para evidenciar. Para criar curvas pode utilizar-se também um triquini, pois cria a ilusão de volume na parte superior e inferior do corpo e afina a cintura.

Corpo Ampulheta: pode utilizar-se qualquer tipo de biquini ou fato de banho, tendo cuidado para não fazer sobressair demasiado as curvas. A regra é valorizar as proporções.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais