Cores da estação para realçar o bronzeado
Verão
Cores da estação para realçar o bronzeado

Não me consigo lembrar de uma cor que desfavoreça um bronzeado sublime. Se durante o inverno temos que ter algum cuidado com as cores que usamos – uma escolha irreflectida pode levar-nos a uma aparência cansada, esmorecida ou amarelada – no Verão sabemos que qualquer tonalidade assenta bem na nossa aura de felicidade. Não há escolhas perigosas nem passos em falso numa pele onde todas as imperfeições já estão naturalmente camufladas neste convite simpático à descontracção.

Há portos mais-que-seguros quando chega a hora de escolhermos a nossa palete de Verão; sabemos que o branco e o preto são as cores que mais realçam um bronze bonito e que as cores vibrantes – muitas vezes misturadas num só padrão – reforçam a alegria que o sol nos deixa na pele.

Ainda assim – e porque tem mais graça descobrirmos silhuetas e propostas novas todos os anos – as tendências levam-nos a explorar novos caminhos cromáticos que podemos ir adicionando e misturando a gosto ao longo do Verão.

Preto e branco: a dupla-de-base; são a escolha mais óbvia para evidenciar o bronzeado mas nem sempre as cores mais oferecidas pelas lojas nesta altura do ano. Este Verão além de ficarem bem com a nossa pele são uma super-tendência a abraçar. Ideais para um bronze consolidado.

Branco e branco sujo: uma combinação que já tem sido usada noutras estações e que mistura, harmoniosamente, o quente e o frio do branco. O melhor é deixar que o branco fresco domine, e que o quente – o chamado branco-sujo – surja apenas em apontamentos. Uma boa escolha para um bronzeado recente, ainda em fase sun-kissed.

Rosa claro, blush e sorvet de pêssego: tons doces em declinações luminosas ou ricas. É a palete certa para os tipos de pele sensível que preferem a sombra ao sol. Devem ser evitados se o tom de pele for muito próximo ao da cor escolhida. Para facilitar a sua utilização podem ser misturados com um branco radioso, um encarnado vivo ou um burgundy forte.

Nos tons frios o azulão, o azul celeste e o verde menta são os heróis 2014, enquanto no outro lado do espectro o amarelo e o brick são as cores mais exóticas da estação.

Pratas e dourados – na roupa ou em acessórios – dão o apontamento final de luz nesta composição de peças frescos e bronzeados quentes.

Fotografias: Style.com

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais