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Dicas Celeiro: alimentos para o Verão

Dicas Celeiro: alimentos para o Verão
Verão
Dicas Celeiro: alimentos para o Verão

Sementes de linho douradas moídas
Sementes de linho douradas moídas provenientes de agricultura biológica.
Conselhos de utilização: duas colheres de sopa por dia, em jejum e antes de deitar, com água ou qualquer bebida da sua preferência.

Amazing Grass, em saquetas individuais de 8g, com sabor a bagas goji e açaí
Preparado instantâneo em pó com mistura de ervas em pó: erva de trigo (Triticum aestivum), erva de cevada, alfafa, espirulina, espinafres, clorela, brócolos) e mistura de bagas vermelhas de agricultura biológica certificada. São fonte de clorofila, aminoácidos, vitaminas e minerais. Sem soja, glúten e sem OGM.

Bagas de Goji
Bagas vermelhas provenientes da China e do Tibete, com um sabor suave e ligeiramente agridoce. Ingestão recomendada – cerca de 10 a 15 bagas de goji por dia.

Relativamente aos vegetais e frutos frescos, ao optar por alimentos biológicos estará a escolher alimentos sem resíduos de pesticidas, com excelentes características nutricionais e de sabor único, que respeitam o meio ambiente e o equilíbrio da natureza.

Rúcula
Da família dos vegetais crucíferos a rúcula é naturalmente rica em antioxidantes, como vitamina A e C, e também fonte de cálcio e ferro. Quando comparada com a alface, contém teores mais significativos de cálcio e vitamina C.

Os benefícios dos vegetais crucíferos (como os brócolos, couve-bruxelas, couve-flor, rúcula, etc.) são há muito descritos em estudos e estão associados a um risco reduzido de doenças degenerativas.

Sementes de linhaça
As sementes de linhaça são uma fonte natural de fibra, ómega 3 e de uma variedade de vitaminas e minerais.

O ideal será ingerir todos os dias uma fonte rica de ácidos gordos ómega 3: por exemplo, uma porção de peixe gordo ou uma colher de óleo de linho na sua salada ou umas nozes ou sementes de linhaça nos seus cereais ao pequeno-almoço.

Bagas Goji
As bagas goji, obtidas da planta Lycium barbarum, são saborosas e fáceis de incorporar na alimentação do dia-a-dia. Fornecem proteínas e incluem aminoácidos essenciais ao nosso organismo, sendo também fonte de carotenóides e vitamina C.

Aipo
O nome aipo deriva da palavra celta que quer dizer “água” (contém 94,4g de água por 100g)
É um alimento saciante, com fibras e poucas calorias. É também rico em potássio -mineral importante na contração muscular e equilíbrio de fluidos no organismo.

Mirtilo
Encontra-se no topo dos alimentos com elevado poder antioxidante. Os mirtilos, devido à presença de antocianosídeos e através dos seus efeitos antioxidantes e vasculares, ajudam por exemplo na manutenção da saúde ocular.

Alguns estudos recentes sugerem que o consumo de mirtilos pode também ser eficaz na melhoria da capacidade de memória.

Morango
Apresenta apenas 29 calorias em média por cada 100g. Considerado um fruto pouco calórico que se destaca pelo seu teor em vitamina C e minerais, como o potássio e magnésio.

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