Dicas Celeiro para a ajudar a perder peso

Dicas Celeiro para a ajudar a perder peso
Verão
Dicas Celeiro para a ajudar a perder peso

Sabemos que perder peso pode parecer uma tarefa quase impossível. No entanto pequenos passos podem ajudá-la a chegar lá. O Celeiro dá-lhe 10 dicas que a vão ajudar a preparar o seu corpo para um Verão Extraordinário.

1- A toma de alguns suplementos alimentares pode ser uma mais valia, potenciando os resultados da perda de peso.

Thermogenic Complex da Solgar, 60 cápsulas vegetais
Fórmula com oito substâncias ativas que combina plantas e nutrientes. Contém crómio que contribui para a manutenção de níveis normais de glicose no sangue, assim como chá verde que contribui para a oxidação de gorduras e ajuda no controlo de peso.

Konjac da Health Spark, 60 cápsulas
Fibra solúvel extraída da raiz da planta Amorphophallus konjac (glucomanano) que em conjunto com água forma um gel que ajuda a preencher o estômago. Em conjunto com um regime alimentar hipocalórico contribui para a perda de peso.

Tonalin CLA da Solgar, 60 cápsulas moles
Tonalin é uma fórmula patenteada derivada de óleo de açafroa natural que contém os dois isómeros ativos.

2- Dormir bem é essencial. Dados mostram que quem dorme poucas horas, devido às perturbações hormonais que daí advêm, tem mais probabilidade de ter excesso de peso.

3- Antes de sair de casa tome um pequeno-almoço adequado. Para ter energia e concentração para as tarefas diárias é imprescindível quebrar o jejum da noite. Um copo de bebida de soja com cereais integrais, uma colher de sobremesa de sementes de chia e de linhaça e uma peça de fruta constituem uma opção leve e nutritiva.

4- Mastigue muito bem cada garfada. Comer devagar para além de facilitar a digestão, reduzindo a produção de gases, desperta mais facilmente a sensação de saciedade.

5- Respeite os intervalos de 3 horas entre refeições, pois permitem a manutenção dos níveis sanguíneos de açúcar e desta forma evitar “ataques de fome”.

6- Beba água e outros líquidos como chás ou infusões sem adição de açúcar. Hidratar o corpo é sempre uma prioridade, porque também ajuda a controlar um pouco o apetite, se bebida ao longo do dia.

7- Para evitar a escolha impulsiva de alimentos muito calóricos, normalmente ricos em gordura saturada e açúcar, tenha sempre consigo alguns snacks saudáveis como barras de cereais simples, frutos secos, fruta, etc.

8- Organize as compras para casa, assegurando sempre a existência de legumes frescos ou congelados e fruta (preferencialmente biológicos), lacticínios magros ou alternativas de soja na sua lista, e pelo contrário evite comprar batatas fritas, molhos, bolachas, chocolates….

9- Fazer exercício físico pode não significar ginásio. Também é boa opção a realização de caminhadas frequentes com uma duração entre 20 a 60 minutos. Importante é incluir movimento adequado na sua rotina e nunca ficar parada.

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