Dicas Celeiro para combater a celulite

Dicas Celeiro para combater a celulite
Verão
Dicas Celeiro para combater a celulite

Sabia que a celulite é uma alteração inestética da pele que afecta cerca de 80 a 90% de todas as mulheres após a puberdade, atingindo especialmente as regiões da coxa e dos glúteos?*
As causas são sobretudo genéticas e de origem hormonal, mas agravadas pela presença de uma má circulação, insuficiente drenagem linfática, sedentarismo, maus hábitos alimentares e incorrecta hidratação diária.

Como combater?
A melhor opção é adoptar uma estratégia combinada: dieta equilibrada, prática de exercício físico regular, aplicação de cosméticos e alguns suplementos alimentares parece ser a solução mais adequada para atenuar a celulite.

Sugestões Celeiro para a Celulite:
1. Gotu Kola da Solgar, 100 cápsulas vegetais
Fórmula natural de extratos de Centella asiática, rica em ácido asiático, madicássico e asiaticósido. A Gotu kola ajuda a manter a circulação venosa e contribui para pernas mais leves.

2. Bromelaína 500mg da Solgar, 30 comprimidos
Extraída do ananás fresco e é especialmente tratada para assegurar que todas as propriedades nutricionais e enzimáticas da bromelaina fiquem intactas.

3. Infusão de Plantas Naturefoods – Gotu kola + Casca de laranja (10 saquetas)
Com centelha asíatica, bétula, bodelha, dente-de-leão, gilbarbeira, erva-prata e casca de laranja. As plantas utilizadas nas infusões Naturefoods são criteriosamente selecionadas, naturais, sem aditivos ou conservantes.

Hidratação e exercício físico:
Uma correta hidratação: Beber água e outros líquidos (chás ou infusões) em abundância ao longo do dia deve ser uma prioridade.

De acordo com Wayne Westcott, médico co-autor do livro No More Cellulite, perder peso e gordura de modo gradual, associando a prática de exercício físico regular permitirá preservar a elasticidade da pele, o que tornará a solução mais eficaz.

Saiba mais
A centelha asiática, conhecida também por Gotu Kola é uma planta usada desde há longos anos na Índia, Sri Lanka, África do sul e outras regiões tropicais. Os seus principais constituintes são os triterpenos. O mecanismo de acção destes compostos, de acordo com estudos científicos, envolve a formação de colagénio – proteína fundamental na constituição do tecido conjuntivo.
A bromelaína destaca-se entre os compostos com interesse fitoterapêutico que podemos encontrar no fruto do ananás. Esta enzima com actividade proteolítica (capacidade de fraccionar as proteínas) e acção anti-inflamatória, que poderá ser útil em casos de edema.
Num estudo recente (2013) publicado na revista Skin Pharmacology and Physiology explica que a cafeína é cada vez mais utilizada em produtos cosméticos devido à sua actividade biológica, e que é usada como um composto activo nos produtos anti-celulite devido à capacidade de prevenir o excesso de acumulação de gordura nas células.


*estudo da revista Journal of the German Society of Dermatology, 2006.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais