Dicas Celeiro para o bem-estar
Verão
Dicas Celeiro para o bem-estar

Pode pensar que o bem-estar físico é independente de bem-estar psíquico, mas na verdade está provado que não é bem assim. Por exemplo, situações de stress ou ansiedade podem originar vários problemas físicos, e o contrário também acontece. Por isso tenha sempre presente a expressão “mente sã em corpo são”.

- É verão e a dica de excelência é a seguinte: exercício físico! O exercício físico pode contribuir para aumentar a capacidade cardiopulmonar, fortalecer os músculos, obter um peso mais saudável, diminuir a celulite. Tem também benefícios ao nível do humor, memória e qualidade de sono. O exercício físico é responsável pela elevação do nível de hormonas ligadas ao bem-estar e bom humor.

- Não negligencie o seu descanso. Dormir cerca de 7 a 8 horas por noite é essencial para manter o bem-estar físico e mental, assim como para um melhor funcionamento do sistema imunitário.

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Contém vários nutrientes e plantas que auxiliam a produção da energia, corrigem as deficiências no metabolismo energético e reduzem os efeitos que esgotam a energia, como o stresse.

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A melatonina contribui para o alívio dos sintomas subjetivos da diferença horária* e contribui para reduzir o tempo necessário para adormecer.**
*O efeito benéfico é obtido com um consumo mínimo de 0,5mg antes de se deitar no primeiro dia da viagem e nos dias seguintes após a chegada ao destino.
**O efeito benéfico é obtido consumindo 1mg de melatonina antes de deitar.

Refeições repartidas
- Tirando o período da noite, deverá fazer várias refeições repartidas ao longo do dia, de 3 em 3 horas. As três principais refeições (pequeno-almoço, almoço e jantar) devem ser equilibradas e adaptadas, mas não se pode esquecer das refeições intermédias. Muitas horas sem se alimentar, fazem com que o açúcar sanguíneo baixe demasiado, prejudicando a capacidade de trabalho, concentração e os níveis de energia. As nossas sugestões:
- Multipower Barras 99 Calorie, 32g (sabores: groselha- baunilha e fruta tropical) - Barra à base de proteína de leite e preparado de frutas. Com apenas 99kcal.
- Naturefoods Rodelas de Maçã Seca, maçã proveniente de agricultura biológica, ideal para fazer simples ou colocar num iogurte não açucarado.

- Quando o intestino não funciona, o desconforto é permanente. A adopção de uma dieta rica em fibras é fundamental, “abasteça-se” logo pela manhã.

Sugestão para o pequeno almoço:
- 1 Copo sumo de ameixa Vitamont
- 1 Colher de sopa de Sementes de Linhaça Bauck Hof
- 1 Colher de sopa de Granosson – Farelo de trigo biológico
- 1 Colher de sopa de Psílio da Solgar

- De acordo com várias pesquisas, aqueles que convivem mais com amigos e familiares ultrapassam com mais facilidade as situações de stress, pois o apoio familiar/ social contribui para reduzir a vulnerabilidade e a aumentar a resistência face aos problemas do dia-a-dia. Mantenha o contacto e partilhe os bons e os maus momentos com familiares e amigos, ao sabor da gama de chás Yogi Tea.

Sugestão Celeiro
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Este chá combina a deliciosa fragrância e sabor do chá verde biológico com a frescura da hortelã-pimenta.

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