Dicas Celeiro para reduzir retenção de líquidos
Verão
Dicas Celeiro para reduzir retenção de líquidos

A retenção de líquidos pode surgir por variados motivos, embora na grande maioria das vezes esteja associada a uma deficiente circulação sanguínea. Outras causas podem incluir ingestão inadequada de água e de líquidos, gravidez, demasiadas horas em pé ou sentada (por exemplo: em viagens longas) ou excesso de peso. Pode também agravar-se em determinadas situações como: quando há aumento da temperatura ou no período pré-menstrual.
Alguns destas causas influenciam a forma eficiente que normalmente equilibra os níveis de líquidos no corpo, através do sistema linfático. O sistema linfático tem, de entre outras, a função de remoção dos fluidos em excesso dos tecidos corporais. Este desequilíbrio manifesta-se através do aumento de volume principalmente na barriga, pés, mãos, coxas e tornozelos.

1. Opte por suplementos alimentares de qualidade:
Fórmula Uva-ursina e Zimbro, Buchú, salsa e bérberis da Solgar
Formula combinada de extratos de plantas tradicionalmente reconhecidas pelas suas propriedades diuréticas.

Bromelaína 500mg da Solgar
A bromelaína é extraída do ananás fresco e é especialmente tratada para assegurar que todas as propriedades nutricionais e enzimáticas fiquem intactas.

Chá verde 520mg da Solgar
Contém folhas de chá verde e raiz de gengibre em pó. O chá verde é reconhecido por favorecer a eliminação de água.

2- Diminua o consumo de sal
O excesso de sal, para além de colocar em risco a saúde, predispondo à hipertensão arterial, pode também influenciar negativamente a eliminação de líquidos. Ao aumentar o consumo de sal, aumenta a quantidade de sódio que os rins têm que eliminar, não sendo eliminado de uma forma tão eficiente o excesso de líquidos.
Modere o seu consumo e opte por utilizar ervas aromáticas! Evite também alimentos muito ricos em sódio como fast food, produtos de charcutaria, conservas, etc.

3- Beba muitos líquidos
Apesar de poder parecer contraditório, um consumo adequado de água, cerca de 1,5L a 2 litros por dia, é determinante para manter bons níveis de hidratação, para a eliminação de toxinas e de líquidos em excesso. Beba bastante água ao longo do dia, mas evite sumos e refrigerantes com açúcar.

4 – Consuma alimentos com propriedades desintoxicantes
Naturalmente, alguns alimentos beneficiam a eliminação de toxinas, beneficiam o funcionamento dos rins e consequentemente a eliminação de líquidos. De entre as várias opções destacamos: a melancia, toranja e ananás, salsa, agriões e aipo.

5- Faça drenagem linfática
Pode ser necessária uma ajuda extra. Mime-se e faça drenagem linfática. Através desta massagem, com pressões leves e movimentos constantes que ajudam a activar e optimizar a circulação linfática, é possível minimizar os sintomas associados à retenção de líquidos

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais