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Dicas Celeiro para tonificar

Dicas Celeiro para tonificar
Verão
Dicas Celeiro para tonificar

As dietas rápidas, vulgarmente adoptadas no verão, podem conduzir a uma perda de peso que não corresponde a perda de gordura, mas sim de água e de massa muscular. Este ano, planeie melhor a sua alimentação e introduza exercício físico, porque a palavra de ordem é tonificar.

Para perder gordura e tonificar o corpo não precisa, nem deve, passar fome. Assegure ao seu dia:
- 5 a 6 refeições: pequeno-almoço, lanches a meio da manhã e da tarde, almoço, jantar e ceia.
- Coma a cada 2 ou 3 horas, seleccionando porções pequenas de alimentos que lhe garantam equilíbrio nutricional.
- Em cada refeição, agrupe alimentos que lhe forneçam proteínas, hidratos de carbono complexos, ácidos gordos essenciais, fibra, vitaminas e minerais. Exemplo: 1 iogurte + 2 nozes + 1 fatia de pão integral + 1 pêssego
- Prefira carnes magras, leguminosas (feijão/grão/lentilhas/soja), hortícolas e frutas.
- Hidrate-se bem (entre 1,5L a 2L de água).
- Evite bolachas, cereais açucarados, fritos e refrigerantes.

Siga as dicas Celeiro para complementar o seu plano alimentar:
- Body Multipower Barra 99 calorias 32 g, Sabores: Frutos do Bosque/Baunilha e Frutas exóticas. Com apenas 99 calorias por barra, contêm fibra saciante e 18% de proteína.
- SOLGAR L-CARNITINA 500 mg (30 comprimidos e 60 comprimidos): Alguns estudos mostram que a carnitina tem um papel importante em atletas de endurance, onde os resultados sugeriram um aumento de energia e melhoria da função cardiovascular.
- SOLGAR TONALIN® CLA 1300mg Ácido Linoleico Conjugado (CLA) (60 cápsulas moles): O ácido linoleico conjugado, ou CLA, tem sido utilizado como suplemento alimentar, especialmente por desportistas, com o objectivo de promover o aumento da utilização de gordura pelo organismo.

Conjugue uma alimentação saudável com exercício físico. Siga as nossas dicas:
- Em primeiro lugar, procure apoio médico para validar o seu estado de saúde, isto é, para saber se está apta para iniciar um programa de exercício físico e estabelecer uma mudança na sua alimentação.
- Com a luz verde do seu médico, dialogue com ele, com um profissional da área do desporto e com um nutricionista, para estabelecer objectivos com base numa avaliação cuidada (do seu estado de saúde, da sua condição física, da sua composição corporal e da sua alimentação corrente).
- É importante descobrir aquilo que a motiva, para poder fixar objectivos realistas. Se está satisfeita com os seus braços, mas vive decepcionada com as suas pernas, talvez seja a hora de idealizar as suas pernas tonificadas e partir em direcção a isso… com os exercícios certos.
- Escolha um treino aeróbico que lhe dê prazer, variando a duração e intensidade das respectivas sessões. Este treino vai contribuir para o fortalecimento do músculo mais importante do corpo: o seu coração.
- Tonificar implica o trabalho dos músculos, todos os músculos, para que surja em si a figura com que sonha. O treino de força permitir-lhe-á alcançá-lo. Inicie-o com 5 a 10 minutos de aquecimento, fazendo jogging ou saltando à corda, por exemplo. Depois, utilizando pesos leves (por exemplo, 1 garrafa cheia de areia), faça uma série de exercícios para cada grupo de músculos. Volte ao primeiro grupo de músculos, faça três repetições (cerca de 8 a 12 vezes cada), intercaladas com alguns segundos para descanso. Aplique a todos os grupos de músculos.
- Sessões de treino de força 2 a 3 vezes por semana, trabalhando todos os grupos de músculos, resultarão numa figura harmoniosa, mas se tiver estabelecido melhorar sobretudo as pernas, ou outra parte do corpo, mais atenção a essa zona deverá ser dada.
- No final do seu treino, faça sempre alongamentos e permita um arrefecimento gradual.
- É essencial ter dias de descanso entre dias de treino de força, dias de descanso semanais (em que não deverá pensar em exercício físico programado, mas não deixando de ter uma rotina com actividades que a obriguem a sair do sofá) e, muito importante, noites de sono repousante todos os dias.

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