Fatos de Banho: siga as dicas da stylista Maria Guedes
Verão
Fatos de Banho: siga as dicas da stylista Maria Guedes

Este é oficialmente o verão do fato-de-banho!

Nunca esta peça teve tanto sucesso junto das marcas de swimwear como agora, especialmente no mercado nacional. A oferta não pára de crescer, de tal forma que neste Verão 2014 algumas colecções já mal apresentam biquinis. A peça – outrora senhoril – foi agora resgatada por um público bastante mais fresco que não tem medo das marcas irregulares no bronzeado e exibe estampados – muitas vezes misturados – e cortes inesperados, como uma verdadeira manifestação de individualidade e alegria.

O fato-de-banho foi elevado a toilette de banho; uma peça mais elaborada e de design especial que promete impacto num cenário cada vez mais exigente quando se fala de estilo – a praia!

Estes modelos de fazer virar cabeças estão para a praia como os vestidos estão para o daywear; são uma peça única, aparentemente ‘fácil’ mas que acaba por resultar num look bastante mais arranjado e especial.

Não digo que passe a ser uma escolha constante mas pode sem dúvida ser uma alternativa sexy e original para, por exemplo, os dias mais encobertos ou de menos calor.

De fácil manuseamento e coordenação- basta juntar calções, óculos de sol e chinelos ou alpercatas – esta é uma peça que ilumina a pele bronzeada, especialmente nas cores preto ou branco e nos estampados de tons vibrantes.

Da colecção Latitid, gosto especialmente dos modelos Portal del Àngel – um cai-cai preto estruturado e super elegante – o Diagonal – em tecido navy tingido , que lhe dá um toque descontraído– o El Gotic estampado, o Macba – que pode cair para a categoria de triquini - e o Volver, que funciona também como body-top para um copo ou petisco ao fim do dia.

Com o alto-verão voltam os biquinis, fresquinhos e simples para que o bronzeado seja uniformemente sublime.

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais