Porque você merece saber tudo sobre Proteção Solar

Verão: casamentos sublimes

Verão: casamentos sublimes
Verão
Verão: casamentos sublimes

Começa em Maio e já só termina em Setembro esta estação-quente das festas de casamento. Se nos primeiros meses preferimos a segurança das mangas menos curtas e dos tons ricos ou suaves, chegando o Verão o estado de espírito - e o tom da pele - já é outro!

Hoje em dia há quase um convite por parte da moda para irmos contra as regras de ‘traje de acordo com cenário’ – ténis no escritório, lantejoulas na praia, sandálias na neve, botins no Verão – ainda assim é importante lembrar algumas regras básicas que andam por aí à solta a tentar furar barreiras:

• Branco usa a noiva, o preto fica para os enterros, as cores podem ser alegres sem ser exuberantes (os néons por exemplo são perigosos), os sapatos não devem ter salto de madeira, corda ou cortiça, a camurça deve ser evitada, os macacões e vestidos compridos - por cairem muito facilmente numa categoria de praia – devem ser sofisticados, as bainhas não podem ser demasiado curtas e os decotes não devem ser reveladores. As roupas, ainda que elegantes, têm que ser confortáveis e respeitosas.

Ficam de seguida algumas sugestões para um bronze de Verão ainda mais sublime - para as convidadas - num cenário de casamento:

• Cores sólidas – lisas – e cortes simples funcionam sempre melhor do que peças muito complicadas. É bom lembrar que além do vestido ainda entram na equação a maquilhagem, as jóias, o penteado, a carteira, os sapatos e às vezes um casaquinho ou écharpe. Quanto mais simples for a base, melhor.
• Cores vivas são grandes amigas do bronze de Verão; azulão, verde esmeralda, encarnado, rosa vivo, roxo forte, laranja, turquesa e coral são investimentos seguros.
• Para a valorização de um bronze verdadeiramente sublime nada como os amarelos, castanhos, bronze e dourados. São o acento perfeito para a pele e misturam sofisticação e exotismo como mais nenhuma combinação neste alto Verão.

Deixo também alguns jogos de cor para ‘animar’ com acessórios e pedrarias os tons-base dos vestidos:

• O azul escuro funciona muito bem com acessórios em roxo, dourado e encarnado;
• O coral fica lindo com acessórios turquesa;
• O rosa-velho ganha vida com encarnado;
• Os beges adoram o amarelo – torrado ou vivo e
• O encarnado fica sem força com o choque do rosa-forte ou das turquesas.

Bom bronzeado sublime ao sol e bons casamentos!

*Peças Hoss Intropia

Voltar
Beauty Secrets
Top Tutoriais
Ver todos os tutoriais