É de homem, estar sempre actualizado!

5 razões para beber café antes do treino

5 razões para o café ser o seu melhor amigo antes do treino
É de Homem!
5 razões para o café ser o seu melhor amigo antes do treino

Se o seu treino não tem corrido como gostaria, experimente beber uma chávena de café antes do exercício físico. É esta a recomendação de um artigo da revista Men’s Fitness, que compila alguns dos principais benefícios para aliar o café ao seu treino. Algo nos diz que vai querer seguir esta dica…




1 – Acelera a queima de calorias



Uma das grandes vantagens de ingerir café antes do exercício físico deve-se à sua capacidade para queimar calorias. Passando a explicar: o café pode fazer com que as células adiposas (gordas) sejam usadas como energia. E, a juntar a isto, temos também a grande quantidade de cafeína, que irá aumentar o metabolismo do corpo e fazer com que sejam queimadas mais calorias ao longo do dia.




2 – Melhora a performance



Ainda no âmbito da energia despendida, refere um estudo do British Journal of Sports Science que os atletas que consomem café antes de iniciarem uma corrida de 1500 metros na passadeira conseguem “percorrer” a distância, em média, 4 segundos mais rápido em relação a quem prefere não beber uma bela chávena antes do apronto.




3 – Aumenta a concentração



Muitas vezes usado como auxiliar nos estudos, o café também ajuda à concentração no treino, para que este possa ser realizado de forma mais produtiva.




4 – Ajuda a atenuar dores musculares



Dores musculares pós-treino é sempre uma inevitabilidade. No entanto, podem ser diminuídas com o consumo de café. É esta a conclusão de um estudo da Universidade de Illinois, que comparou as queixas físicas de um grupo de atletas que não bebeu café antes do treino e um outro que o fez.




5 – Previne doenças



Por fim, mas não menos importante, o café contém grandes quantidades de antioxidantes, que ajudam a proteger o corpo e, consequentemente, a reduzir a probabilidade de doenças.

Voltar
É DE HOMEM!