Os melhores locais em Lisboa para fazer exercício físico ao ar livre

Ar livre e exercício: a combinação perfeita para encontrar nestes espaços lisboetas
É de Homem!
Ar livre e exercício: a combinação perfeita para encontrar nestes espaços lisboetas

Se tem 'pavor' de idas ao ginásio ou simplesmente é um entusiasta do exercício ao ar livre, sabe quais são os melhores espaços em Lisboa? Como o canal É De Homem está aqui para ajudá-lo, aqui tem uma mão-cheia de locais que não pode deixar de ir.



Jardim Vasco da Gama (Belém)



É uma das paragens obrigatórias em Belém, não só para os turistas mas também para quem procura exercitar-se. Com cinco hectares, o espaço conta com alguns equipamentos para a prática desportiva e – porque também ajuda – uma bela vista. Se preferir correr à beira-rio, basta caminhar algumas centenas de metros e tem logo ali o rio Tejo e o famoso Padrão dos Descobrimentos.

Parque Florestal de Monsanto (Ajuda)



Descrito como o 'pulmão verde de Lisboa', o Parque Florestal de Monsanto já conta com mais
de oito décadas de existência e é um dos principais pontos para a prática de exercício ao ar livre. Tal como muitos outros espaços da cidade, dispõe de circuitos de manutenção para se exercitar gratuitamente e conta também com um parque infantil para os mais pequenos. Mas não é tudo, já que o parque oferece-lhe também sete percursos de extensões variadas – de 3 a 8 km. Porque não desafiar o seu corpo?



Parque das Nações



Não só é imensa a zona adjacente ao Parque das Nações, como também foi alvo de renovações para a prática de exercício. É já um espaço de eleição para muitos desportistas e tem também o 'bónus' de ser de fácil acesso, com vários transportes públicos logo 'à porta' (comboios via Gare do Oriente e metro via linha vermelha).



Quinta das Conchas (Lumiar)



Outro local com muita história em Lisboa – surgiu no século XVI – e também com muito por andar. São 'só' 24 hectares. Coisa pouca… Tem vários caminhos florestais com excelentes condições para a prática de corta-mato e BTT. E não é só, dado que também é lá que podemos encontrar o Club Clínica das Conchas, onde poderá avaliar a sua condição física e ficar a saber o tipo de exercício físico que é mais adequado para o seu corpo.



Jardim da Estrela (Lapa)



Mais uma boa opção para todos os amantes do ar livre. Foi, de resto, o espaço escolhido pela Open Day SALUS (Associação de Combate à Obesidade Desde a Infância), a 21 de maio, para várias sessões desportivas. O seu piso regular com algumas subidas beneficia a prática do jogging.

Voltar
É DE HOMEM!