É de homem, estar sempre actualizado!

O que é o Bubble Football? A modalidade que anda a revolucionar o desporto-rei

Bubble Football anda a revolucionar o desporto-rei
É de Homem!
Bubble Football anda a revolucionar o desporto-rei

O que tem duas pernas, dois braços e está dentro de uma bolha gigante insuflável? Não vale a pena pensar muito, caro leitor, que estamos aqui para simplificar as coisas: é nada mais nada menos do que um jogador do Bubble Football, a nova modalidade inspirada no futebol que tem tomado Portugal de 'assalto’.



A ideia cresceu na mente do dinamarquês Kristian Meiniche, em conjunto com um canal de televisão norueguês que desafiou Meiniche a organizar um jogo de futebol… com bolhas insufláveis. A partir daí, o YouTube fez o resto, com um vídeo do evento, publicado pela Norwegian TV2, a atingir milhões de visualizações.



Desde então para os dias de hoje, o objetivo sempre se manteve o mesmo: marcar golos, com o 'bónus' de não existirem guarda-redes – cada equipa pode ter 4 a 5 jogadores. A tarefa até parece fácil, mas suspeitamos de que durante os jogos, a certa altura, o terreno de jogo se transformará numa batalha entre bolas gigantes insufláveis. Não se deixe intimidar, vamos ao que interessa.



Ainda que com muitas semelhanças com o desporto-rei, existem à partida algumas 'regras de ouro' para quem queira experimentar: a bubble ball é indispensável, não sendo permitido entrar sem a mesma dentro do recinto de jogo; para garantir a segurança, durante os jogos – com 10 minutos de duração cada – os jogadores têm de manter os cintos apertados e não podem retirar as mãos das pegas no interior das bolhas insufláveis. E, ainda que sejam permitidos encontrões mesmo que a bola não esteja presente, choques por trás estão fora dos limites.



Tudo esclarecido? Ótimo, passemos agora a outros pormenores técnicos. É um desporto recomendado para todas as idades, dos 5 anos para cima, e podem defrontar-se em campo homens e mulheres em simultâneo, dentro de uma gama de bubbles que oferece três tamanhos – S, M e XL. E claro, como temos a certeza de que vai querer experimentar pode aceder ao site da Bubble Football Portugal e escolher o seu campo de jogo, cujos preços variam conforme os locais.



Como forma de incentivo deixamos-lhe esta informação: um campeonato nacional de Bubble Football pode estar para breve, tendo em vista a introdução de Portugal nos campeonatos do mundo da modalidade. Quem não gostava de ter um título mundial?

Voltar
É DE HOMEM!