É de homem, estar sempre actualizado!

Como combater a transpiração?

Como combater a transpiração?
É de Homem!
Como combater a transpiração?

Induzida pelo stress é bastante incómoda, sendo os homens particularmente os que mais sofrem com este problema. Contudo, existem meios para eliminar este efeito secundário causado pelo sistema de arrefecimento do nosso corpo.



Aconselhamos-te sobre quais as medidas a tomar contra a transpiração.



Transpirar – importante ou desnecessário?



Por norma, a transpiração pode ser dividida em 2 grupos. Por um lado, trata-se de uma transpiração com função termorreguladora, mantendo o aquecimento do corpo sobre controlo, protegendo-o assim de um perigoso sobreaquecimento. Por outro, existe ainda a “transpiração nervosa” provocada pelo stress.



Milhares de glândulas sudoríparas ajudam a regularizar o aquecimento do ser humano, mas se o corpo produzir mais transpiração do que o necessário para a regularização da temperatura, trata-se então de uma transpiração “patológica” designada por hiperidrose. Porém, com o devido aconselhamento encontrará formas de combatê-la.



Armas eficientes no luta contra as manchas de transpiração

Existem inúmeros tratamentos para impedir a transpiração e a formação de odores desagradáveis. Entre as armas mais eficazes no combate às manchas de suor e ao odor incomodativo destacam-se o spray, o stick e o roll-on.



Conselhos contra uma transpiração excessiva



Uma das melhores sugestões: tomar sempre um duche com água morna terminando com água fria. Esta medida além de fortalecer, ajuda a alisar a pele e a fechar os poros. Outro conselho contra a transpiração: utiliza de seguida um desodorizante antitranspirante altamente concentrado ou perfumado, e aplica-o diretamente na pele devidamente seca.



No caso do efeito diminuir durante o dia, deverás repetir a sua aplicação. Porém, antes de pôr este conselho em prática deverás: limpar, esfregar e secar muito bem essa zona, caso contrário nem o melhor desodorizante do mundo te poderá ajudar.

Voltar
É DE HOMEM!