É de homem, estar sempre actualizado!

Corridas de drone: a nova modalidade aérea?

Corridas de Homem são feitas aos comandos de… um drone
É de Homem!
Corridas de Homem são feitas aos comandos de… um drone

Mudam-se os tempos, renova-se o desporto. Se não acredita, vai poder ver com os seus próprios olhos durante os próximos meses, nos vários eventos que a Portugal Drone Race tem em agenda. Aponte desde já: Lisboa Maker Faire (25 de junho) e Lisboa NOS Air Race (2 de julho).



Será nessas datas que poderá assistir a exibições/competições de dronemodelismo, onde os pilotos irão participar em pequenas corridas com muita velocidade, destreza e acrobacias à mistura. E não só, dado que se tiver curiosidade também vai poder saber mais sobre o processo de construção dos drones, que se têm assumido cada vez mais como uma das tecnologias de ponta com mais entusiastas em Portugal e no mundo.



Já com corridas realizadas em Coruche, Miranda do Corvo, Braga e Aveiro, a Portugal Drone Race pode ser uma 'alavanca' para… voos mais altos. Que o diga Luke Bannister, piloto que com apenas 15 anos amealhou 250 mil dólares (cerca de 225 mil euros) no World Drone Prix – espécie de campeonato do mundo adaptado às corridas de drones –, realizado no Dubai, em março.



Um verdadeiro jackpot de Homem, para o qual 'bastou' ter muita perícia aos comandos de um drone.

Voltar
É DE HOMEM!