É de homem, estar sempre actualizado!

Entradas aos 20? Isto pode ajudar

Entradas aos 20? Isto pode ajudar
É de Homem!
Entradas aos 20? Isto pode ajudar

As entradas não têm nada a ver com a idade. A queda de cabelo junto à linha do cabelo começa muitas vezes nos homens entre os 20 e 30 anos de idade. Muitas vezes os primeiros indícios para a perda de cabelo são hereditários ou hormonais.



Entradas: causas possíveis

As entradas são normalmente de origem hereditária ou hormonal. Umas das causas é uma maior sensibilidade dos folículos capilares em relação à hormona dihidrotestosterona. Trata-se de uma maior predisposição para a hipersensibilidade. Neste caso, os ciclos de crescimento do cabelo serão cada vez menores até cessarem por completo. Alguns especialistas apontam também para o stress e a tensão como uma das razões do aparecimento das entradas aos 20. Neste caso, a tensão sentida acumula-se nos músculos do couro cabeludo, o que impede o sangue de circular livremente e transportar os nutrientes necessários aos folículos. Este fenómeno é muitas vezes acompanhado por uma sensação de formigueiro e ardor no couro cabeludo. Alguns especialistas afirmam que uma alimentação precária pode provocar alguma deficiência no couro cabeludo, resultando por fim numa enorme queda de cabelo, ou seja, as tais entradas.




O que ajuda e o que não ajuda?


Da mesma forma que existem várias opiniões sobre as causas do aparecimento das entradas numa idade precoce, continuam a existir diferentes opiniões sobre as terapias a seguir. Assim sendo, alguns especialistas não acreditam que os shampoos com cafeína sejam eficazes na luta contra o aparecimento de entradas aos 20. Outros, por sua vez, relatam que obtiveram resultados únicos através desses shampoos, afirmando que a utilização de suplementos alimentares ajuda no fornecimento dos nutrientes aos folículos evitando assim o aparecimento das entradas de 20.

Voltar
É DE HOMEM!