Foot Darts, mais uma modalidade proveniente do desporto-rei

Foot Darts, mais um título europeu a caminho de Portugal?
É de Homem!
Foot Darts, mais um título europeu a caminho de Portugal?

O desporto-rei ganhou esse estatuto por alguma razão. Depois de tantas inovações com uma bola de futebol como protagonista, eis que a Foot Sports, empresa de lazer britânica, prova uma vez mais que as possibilidades de combinar vários desportos em apenas um são infinitas.



Esta nova modalidade dá-se pelo nome de Foot Darts, que traduzindo à letra significa 'Pé Dardos' – só por aqui já dá para ter uma ideia do que se trata. A premissa é por si só bastante simples: os jogadores apenas têm de rematar as bolas, equipadas com velcro, para um alvo insuflável com cerca de 7 metros de altura.



Não só é um spin-off em dois desportos tradicionais, como também permite que os jogadores treinem a pontaria dos seus remates, na procura pela melhor pontuação.



Fica só uma questão por responder, que nem mesmo o canal É de Homem é capaz de conseguir decifrar para já: como é que as bolas são “resgatadas” do alvo? Com as bolas, o velcro e o insuflável, talvez também venha incluída… uma grua.



O mais fácil será mesmo aguardar pela chegada do Foot Darts a Portugal, que deve estar para breve, visto que a empresa inglesa planeia fazer a expansão durante este verão.

Voltar
É DE HOMEM!