É de homem, estar sempre actualizado!

Maserati Levante: mestria italiana agora em modelo SUV

Maserati Levante: mestria italiana agora em modelo SUV
É de Homem!
Maserati Levante: mestria italiana agora em modelo SUV

A Maserati já havia anunciado novidades “fresquinhas” no início de março, na apresentação do Salão Automóvel de Genebra, e, pouco mais de dois meses depois, já falta pouco para os entusiastas da marca poderem avaliar ao vivo o primeiro SUV da marca italiana: o Maserati Levante. Uma aposta que não é de espantar, dado que o mercado mundial para os SUV cresceu 40%, nos últimos cinco anos.



O Levante faz lembrar alguns dos “irmãos” da sua gama, o Ghibli e o Quattroporte, principalmente a traseira e o motor do primeiro e o perfil do segundo. E já que falamos no coração do carro, vamos então a ele. Esta novidade da Maserati “carrega” um motor a gasolina V6 twin-turbo, com 350 cv ou 430 cv (o mais potente vai aos 100 km/h em 5,2 segundos) e tecnologia de injeção GDI, e um V6 turbodiesel de 275 cv, ambos alicerçados com um sistema Q4 de tração integral – que já era característica dos “irmãos” acima referidos –, ajuste eletrónico de suspensão e caixa automática de 8 velocidades com sistema Start & Stop integrado.



No interior, volta a estar presente o sistema Maserati Touch Control, o qual o condutor pode desfrutar no conforto de quatro modos de pilotagem à escolha: Normal, I.C.E., Off-Road e Sport. E não esquecer os sempre úteis auxiliares de condução, como o sistema de travagem de emergência e o alerta de colisão dianteira (forward collision warning).
O lançamento em solo europeu está previsto para este mês, cujo preço esperado estará na ordem dos 105 mil euros, com a versão mais cara a rondar os 200 mil euros. Depois, será a vez de esta verdadeira “bomba” da Maserati conhecer o mercado asiático, em junho, e norte-americano, em setembro.

Voltar
É DE HOMEM!