Não descuides a tua pele
É de Homem!
Não descuides a tua pele

Os homens estão convencidos de que a sua pele é tão robusta que raramente precisa de ser cuidada. Mas isso está errado. Uma pele cuidada requer alguma dedicação.



Uma pele masculina seca, com impurezas ou oleosa não é nada sexy e muito menos um símbolo de masculinidade. É acima de tudo visto como um sinal de falta de higiene. Se quiser realmente fazer a diferença, deves limpar e proteger regularmente esse escudo protetor. Por norma, a pele masculina possui naturalmente uma estrutura bastante resistente, razão pela qual as influências externas prejudicam-na a ponto de condicioná-la. Apesar da pele do rosto masculino envelhecer mais lentamente e não requerer tantos cuidados, tem tendência a ficar seca, oleosa e com impurezas. Com a falta de cuidado instalam-se as impurezas, pontos negros e borbulhas. Já uma pele cuidada é uma vantagem. É por isso que deves realizar duas vezes por dia uma limpeza à pele, e aplicar regularmente cremes ou loções hidratantes suaves. Além de remover os poros indesejados, a superfície da pele ficará mais firme e com um aspeto mais fresco.



Limpeza de rosto como preparação para uma pele cuidada



A pele do rosto requer uma limpeza profunda dos poros. Porém, não recorras de imediato ao sabão tradicional. Chegou a altura de fazer um upgrade: é mais eficaz usar-se um gel ou creme de limpeza e de vez em realizar-se uma leve exfoliação, para remover as escamas da pele e a sujidade. Consoante o tipo de pele (normal, oleosa ou sensível) deves prestar particular atenção às características de cada produto de limpeza e de tratamento. Enquanto uma pele normal não requer muitos cuidados, já uma pele oleosa ou sensível necessita de um tratamento mais suave e de produtos com um ph neutro para reduzir a oleosidade. Tudo para que estejas com o melhor aspeto para celebrar uma ocasião especial.



E pensa nisto:

Uma pele cuidada impressiona sempre!

Voltar
É DE HOMEM!