O teu penteado é a tua imagem de marca

O teu penteado é a tua imagem de marca
É de Homem!
O teu penteado é a tua imagem de marca

Undercut, sidecut e risca ao meio - a variedade de penteados modernos é enorme, mas maior ainda é o seu impacto nas pessoas. Revelamos-te os últimos penteados tendência



Qual o meu penteado ideal?


Os penteados masculinos cumprem duas funções distintas. Por um lado, os cabelos protegem o couro cabeludo que é relativamente sensível aos efeitos ambientais como os raios ultravioleta e o frio. Por outro, o cabelo é um elemento natural. No entanto, no mundo dos penteados masculinos, os que mantêm o aspeto natural do cabelo são os mais desejados.



Acima de tudo, o que define qual o penteado que vais escolher é o comprimento do teu cabelo. Outros fatores como o formato da cabeça e a estrutura do cabelo podem ser harmonizados através de um corte ou um penteado. Quem pense que os penteados curtos não deixam margem para a criatividade, está deveras enganado. Nos penteados masculinos, a questão reside no modo como tu queres ser percecionado e, se pretendes marcar alguma posição através do penteado.



Qual o penteado certo? Encontra facilmente o teu

Cabelos curtos aparentam ser mais dignos e higiénicos. Os cortes de cabelo de comprimento médio combinam muito bem com uma barba de 3 dias dando um aspeto mais urbano e moderno. Cabelos muito compridos são, por sua vez, vistos como sinónimo de auto-confiança, realçando a naturalidade e individualidade masculina.



Ao longo da escala entre penteados curtos e compridos desenvolveram-se muitas tendências durante os últimos 20 anos. A maioria dos penteados masculinos é marcada pela diferença entre os cortes curtos e compridos, dos quais fazem parte por exemplo o Undercut, o Sidecut ou o look militar com a risca ao meio. Outros penteados como o 'Quiff' ou o 'Dutt-masculino' provocaram grande sensação graças ao seu corte em camadas.



Uma cor natural é na maioria das vezes uma vantagem. O teu penteado não deve refletir somente as últimas tendências mas, acima de tudo, as características de uma pessoa.

Voltar
É DE HOMEM!