Opel Astra Sports Tourer: maior e melhor, já chegou a solo nacional

Opel Astra Sports Tourer: maior e melhor, já chegou a solo nacional
É de Homem!
Opel Astra Sports Tourer: maior e melhor, já chegou a solo nacional

Os entusiastas da Opel têm razões para sorrir. E tudo graças à 10.ª geração da carrinha germânica, a Sports Tourer, que já se encontra à venda em Portugal. Vale a pena relembrar que no final de fevereiro deste ano, o Opel Astra recebeu o prémio de Carro Internacional do Ano, na Europa e no nosso país, onde tem recolhido um grande nível de aceitação. Quer mais?



As novidades são várias, desde o ajuste feito à arquitetura da carroçaria, passando pela introdução de novas tecnologias, até ao melhoramento do sistema de assistência à condução do veículo. Vamos então a elas.




Mais conforto, e tudo com tecnologia de ponta



No exterior, não existe muito a relatar, dado que o novo Opel Astra Sports Tourer mantém as mesmas dimensões, quando comparado com o modelo da geração anterior. É sim no seu interior que se notam as maiores diferenças, principalmente ao nível do conforto, dado que o habitáculo foi aumentado e oferece, assim, maior espaço aos seus ocupantes. Também a bagagem foi alterada, passando agora a contar com 1630 litros (com os bancos rebatidos), ou seja, mais 80 litros do que na geração passada. E como se não bastasse, também pode usufruir de massagem e ventilação nos novos bancos ergonómicos com certificação AGR, enquanto quem vai atrás também pode escolher ter aquecimento nos seus assentos.



Além do já conhecido sistema Opel OnStar, que funciona como um assistente de segurança e conetividade (assistência em caso de furto e compatível com smartphone, por exemplo), a carrinha do setor dos familiares compactos apresenta também o novo sistema de infoentretenimento IntelliLink, com ecrã de 7 polegadas. Também os faróis passam a contar com tecnologia IntelliLuz, com faróis de matriz de LED.




Várias opções para a carteira



Debaixo do capô, na versão de entrada, está o motor 1.0 Turbo de 105 cv, que estará disponível a partir de 21.820€. Segue-se a variante 1.4 Turbo de 150 cv (26.900€). No âmbito da versão diesel, existem outras duas opções: o motor 1.6 CDTI de 110 cv (25.570€) e, para quem quer mais potência, a opção 1.6 CDTI de 136 cv (28.850 €).



Se ficou entusiasmado com esta novidade da Opel em solo nacional, aguarde desde já por junho, em que será lançada a versão com o motor 1.6 BiTurbo CDTI de 160 cv. Meses mais tarde, em outubro, é a vez do motor 1.6 Turbo com nada mais, nada menos do que 200 cv.

Voltar
É DE HOMEM!