Quais são as últimas tendências de penteados?
É de Homem!
Quais são as últimas tendências de penteados?

Quando vão ao barbeiro, os homens já não se limitam apenas a pedir: “em cima curto e dos lados ainda mais curto”, em vez disso, exigem penteados mais autênticos. Apresentamos-te aqui 3 tendências de cortes de cabelo para homens de grandes metrópoles internacionais – como é o caso do: Sidecut, Quiff e o Military.



Numa posição de destaque entre os cortes de cabelo masculinos encontra-se o undercut



O até hoje muito apreciado “Undercut” poderá ter encontrado no “Sidecut” um digno sucessor. Como o próprio nome sugere, trata-se de um corte assimétrico, em que apenas um dos lados da cabeça é rapado até ao risco. O restante cabelo que serve para cobrir a cabeça é penteado consoante o seu tamanho para o lado oposto, ou então, usado como uma franja. Os homens que levam esta tendência a sério, pedem para cortar o cabelo de cima com 10 cm de comprimento e o cabelo dos lados entre 4 a 5 centímetros.



Não existem penteados mais rock do que o quiff e os penteados de risca ao lado entre as tendências de penteados



Quem trouxe o clássico Quiff aos barbeiros americanos e à Europa foi nada mais nada menos que o “Rei do Rock n Roll”. Para executar corretamente o Quiff moderno é necessário o uso de cera para o cabelo, para dar a este penteado um aspeto mais descontraído e natural. O cabelo de cima deve ter um comprimento de aproximadamente sete centímetros enquanto o dos lados não deve exceder os quatro centímetros. Se o cabelo for muito pesado, o Quiff deve ser finalizado com laca para ajudar a fixar e manter o volume do cabelo.



Os cortes de cabelo com risca ao meio também constam nos primeiros lugares da lista das tendências dos cortes masculinos. Se pretendes um look mais militar, podes, tu próprio, fazer a risca todas as manhãs, ou então pedir ao barbeiro para o desenhar na cabeça com a máquina de rapar o cabelo. A posição ideal para a risca ao lado fica geralmente em paralelo com a parte exterior da sobrancelha. Esta tendência é bastante útil no dia-a-dia, apenas tem que ser retocada e cortada de 4 em 4 semanas, para garantir um penteado impecável.

Voltar
É DE HOMEM!